Petros confia em recuperação do São Paulo e se diz surpreso com estreia
Volante debutou pelo Tricolor neste domingo na derrota de 2 a 0 para o Flamengo. Resultado colocou o time na zona do rebaixamento, mas jogador fala em trabalho e foco

O volante Petros fez sua estreia pelo São Paulo neste domingo na derrota para o Flamengo no Rio de Janeiro e depois apresentou discurso otimista sobre a recuperação do time no Campeonato Brasileiro. Há seis jogos sem vencer, o Tricolor entrou na zona do rebaixamento com o tropeço, mas o volante confia na qualidade do elenco, que ele disse ser alta.
- O elenco é muito bom. Temos que melhorar e vamos melhorar. Nosso time tentou, lutou, batalhou, mas, infelizmente, não conseguiu a vitória. Observei na primeira semana que é um elenco de muita qualidade, estamos trabalhando muito firme. Precisamos colocar os pés no chão e trabalhar muito, com muita humildade, para nos recuperarmos. E vamos fazer isso - afirmou o camisa 6.
- A qualidade é indiscutível, jogadores já consagrados no cenário nacional. Mas tem de trabalhar, hoje é muito competitivo, e você tem de trabalhar muito mais que os adversários. Hoje o primeiro gol a falta não existiu. E aí quando as coisas não dão certo, o Guerrero nem é especialista, até falei a ele. É trabalhar, trabalhar - completou.
O volante também avaliou como positiva sua estreia pelo São Paulo. Ele chegou ao clube durante a semana e já foi para o jogo, atuando os 90 minutos. Vale lembrar que Petros estava de férias e não atuava há 40 dias.
- Eu me surpreendi. Me cuido muito, nas férias estava me cuidando. E joguei os 90 minutos, poucos jogadores iriam aguentar jogar. Depois de dois treinos. Fico feliz, espero logo estar na minha forma, ser o motorzinho que estou acostumado, não parar nunca, e ajudar o time. Estou muito feliz com minha atuação. Não tive nenhum destaque, não fui um dos melhores do jogo, mas mantive minha irregularidade, errando poucos passes, quase não errei nenhum passe. Com dois treinos, pude ajudar meus companheiros. - analisou o reforço.
Petros disse que o São Paulo tem uma chance ótima para se reabilitar no Brasileiro na próxima rodada no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. O embate será no próximo domingo.
- É também uma oportunidade de dar volta por cima logo na próxima partida. Conversei com alguns jogadores, da dificuldade dos dois jogos, mas também passei para eles da importância de vencer, dar um salto na tabela e acabou crise - definiu.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas
Há 1 hora
São Paulo
Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos
Há 1 dia
São Paulo
De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda
Há 1 dia
São Paulo
Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo

São Paulo vê Matheus Ferreira despertar interesse da Europa

Paulinho será emprestado pelo São Paulo para time da Série B

Newton revela conversas com Ferraresi e Artur antes de acertar com o São Paulo

MP arquiva inquérito contra presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo

São Paulo começa dança das cadeiras política com eleição de cargos vitalícios

Lucas Moura atualiza seu quadro médico no São Paulo

Renovação de Calleri avança e São Paulo vê permanência próxima

Botafogo encaminha acordo com o São Paulo por permanência de Ferraresi

São Paulo mantém percentual? Veja como ficam os direitos de Moreira

Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão

Dorival celebra período sem jogos; confira a semana do São Paulo

'Made in Cotia' dá adeus ao São Paulo após acerto com o Oriente Médio



