Treino São Paulo

São Paulo quer evitar ansiedade antes da estreia na Copa Libertadores (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
25/02/2020
09:00
São Paulo (SP)

A competição mais esperada pelo torcedor do São Paulo começa em menos de dez dias, quando em 5 de março o time estará em Juliaca, no Peru, para enfrentar o Binacional, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar da ansiedade, o elenco opta por dar um passo de cada vez e foca no confronto com a Ponte Preta, pelo Paulistão, no próximo domingo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão clicando aqui

Perguntado sobre o confronto pela competição continental, Pato foi um dos que evitou projetar um duelo que nem é o próximo no calendário. Antes de pensar nisso, o atacante prefere curtir a conquista mais recente, que foi a vitória sobre o Oeste, por 4 a 0, na Arena Barueri. Para ele, o pensamento no adversário seguinte só deve vir quando houver reflexão sobre o anterior.

- Vamos aproveitar, curtir essa vitória, na volta dos treinos a gente vê o que a gente errou, o que a gente fez de bom, cada dia é um dia, passo a passo, vamos trabalhando e vamos deixar a vida nos levar, mas a gente tem que trabalhar, independentemente de quem for jogar. Mas vamos comemorar hoje o jogo, o nosso grupo, a vitória do grupo, para depois ficar pensando nos próximos jogos - declarou o camisa 7 na zona mista da partida do último sábado.

Já Antony não negou a ansiedade dos companheiros pela estreia na Liberta, porém prega pés no chão e passo a passo para, quando for o o momento, fazer tudo para dar certo. Dessa forma, o foco agora é o duelo com a Ponte Preta, pela oitava rodada do estadual, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi.

- Essa vitória nos dá mais confiança, uma semana de paz, vamos trabalhar muito, agora é pensar na Ponte e depois na Libertadores, todo mundo está ansioso pela estreia na Libertadores, mas como eu disse é passo a passo. Primeiro a Ponte, depois os jogos da Libertadores, para que a gente venha com humildade, pés nos chão para dar tudo certo - disse o jovem atacante.

O São Paulo volta aos treinos nesta terça-feira, no período da tarde, após curtir dois dias de folga durante o Carnaval. Os jogadores se reapresentam no CT da Barra Funda para dar início à preparação para os próximos compromissos.