Pablo Maia chuta desconfiança com golaço e reafirma retomada que o fez brilhar em 2022 pelo São Paulo

O volante de Cotia marcou um golaço na vitória por 5 a 1, contra a Inter de Limeira, e destacou que espera se destacar nesta temporada mais uma vez

Pablo Maia - São Paulo x Inter de Limeira - Paulistão 2023
Pablo Maia foi considerado a revelação do Campeonato Paulista em 2022 (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Escrito por

Pablo Maia foi autor de um dos gols do São Paulo na vitória por 5 a 1 contra a Inter de Limeira. O volante de Cotia entrou na partida no segundo tempo, no lugar de Alan Franco, improvisado como zagueiro. O golaço afastou algumas desconfianças que estavam acompanhando o jovem jogador.

No Campeonato Paulista do último ano foi um dos grandes destaques da competição, eleito como a grande revelação do Estadual. Entretanto, não balançava as redes desde março do último ano, quando marcou contra o Palmeiras, na final da competição.


ATUAÇÕES: Galoppo brilha, e São Paulo dá show em vitória com golaços no Morumbi

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

O gol de Pablo Maia contra a Inter de Limeira foi considerado um dos mais bonitos da partida, até mesmo pelo treinador Rogério Ceni. A Cria de Cotia deu detalhes e destacou que está treinando chutes de fora da área, relembrando que era algo que fazia bastante no ano passado - o seu primeiro como profissional do Tricolor.

- Muito feliz com esse gol, venho treinando muito chutes de fora da área. É uma característica que tenho, ano passado pude fazer gols assim também. Que eu possa seguir ajudando, seja na minha função defensiva ou também no ataque - disse o atleta.

Neste ano, esteve presente em sete jogos. No mais recente, como dito anteriormente, entrou improvisado como zagueiro. Durante a coletiva de imprensa, Ceni já havia afirmado que estava treinando o volante desta forma também, tendo em vista os desfalques no setor.

Pablo Maia destacou que o elenco tricolor se reforçou e disse que o treinador está dando oportunidades para todos os atletas do plantel. Para ele, é necessário 'fazer o diferente' para conquistar espaço.

- Nosso grupo se reforçou e o Rogério está dando oportunidades a todos e assim que tem de ser. Nos mantém motivados e em ritmo para as chances no jogo. É aproveitar cada momento, não temos só 11 titulares. É fazer o diferente e estar sempre à disposição - explicou.

Recentemente, em uma lista divulgada pelo Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES), Pablo Maia foi eleito como o melhor primeiro volante do mundo de 2022. A lista englobava atletas nascidos a partir de 2002. No último ano, conseguiu a titularidade no elenco de Rogério Ceni. A Cria de Cotia foi o terceiro atleta com mais jogos na temporada, com 61 ao todo. 

Pablo Maia alegou que estava feliz com a votação e as estatísticas mostradas, e completou afirmando que pretende se destacar da mesma forma neste ano, mas desta vez com títulos.

- Fico feliz com essas estatísticas (eleições que ele ganhou). Reconhecimento de um trabalho, logo no meu primeiro ano como profissional. Que esse ano o individual possa se destacar novamente, mas desta vez com títulos também, que é nosso principal objetivo - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter