Pablo

Atacante não entrava em campo desde o fim de março por conta de dores nas panturrilhas (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)

Yago Rudá
17/04/2019
10:31
São Paulo (SP)

O atacante Pablo está fora da final do Campeonato Paulista, no próximo domingo, contra o Corinthians, em Itaquera. Na manhã desta quarta-feira, o departamento médico do São Paulo informou que o atleta passará por uma cirurgia para a retirada de um cisto na região lombar da coluna. O centroavante ficará fora de combate por, no mínimo, seis semanas.

O último jogo do atacante foi no dia 27 de março, na semifinal contra o Palmeiras, no Morumbi. Na ocasião, o camisa 12 atuou durante os 90 minutos. De lá para cá, o jogador acusou dores nas duas panturrilhas e ficou em recuperação no Reffis do CT da Barra Funda.

Após a realização de uma bateria de exames, o departamento médico do São Paulo identificou o cisto na região lombar na coluna. O problema está diretamente relacionado com as dores na panturrilha. A cirurgia será feita na próxima quinta-feira e o jogador deve perder, além da decisão do Paulistão, as rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro.

- É um procedimento minimamente invasivo e necessário para que o atleta retorne as suas atividades - explicou o médico José Sanchez, um dos responsáveis pelo departamento no São Paulo. 

Com a perda de Pablo, o técnico Cuca ganha um desfalque importante para a decisão do estadual. Além do camisa 12, o comandante tricolor pode não contar com Liziero, diagnosticado com uma alteração no músculo posterior da coxa esquerda, e segue como dúvida. O equatoriano Joao Rojas, que está em recuperação de uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos desde o fim do ano passado, também é desfalque certo.