Oposição arma guerra fria para forçar renúncia de Aidar
Áudio gravado por Ataíde com suposta confissão do presidente sobre irregularidades será exibido em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo

A oposição do São Paulo organiza uma guerra fria para que Carlos Miguel Aidar ceda à pressão e renuncie o cargo na presidência do clube. E para que a estratégia política dos oposicionistas seja concluída com sucesso, o ex-vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro terá papel fundamental.
O cartola, que deixou a diretoria na última terça-feira, assegura ter documentos e até mesmo uma gravação que provam ilegalidades em negociações avalizadas e feitas por Aidar nos últimos meses. O referido áudio, inclusive, pode dar ares cinematográficos à reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, marcada para o dia 22.
A convocação para o encontro acontecerá na próxima terça-feira. Durante mais de uma semana, haverá grande expectativa sobre as revelações que Ataíde poderá fazer. A ideia é reproduzir o áudio em que supostamente Aidar assume irregularidades em volume alto no salão nobre do Morumbi para que o presidente fique constrangido diante de peças importantes no Conselho.
O constrangimento, aliado à pressão política, acreditam os oposicionistas, é a única forma possível para que Aidar renuncie. Isso porque o impeachment é visto pela maioria dos rivais como um caminho praticamente impossível.
Para autorizar tal processo, é preciso que a moção de desconfiança (documento que posiciona o Conselho oficialmente contra o presidente) alcance 180 assinaturas, que representam 75% dos conselheiros.
Nos cálculos da oposição, Aidar segue com 20 cadeiras fiéis, o que pode representar mais 20 conselheiros aliados por favores políticos ou pessoais. Além disso, há conselheiros doentes e impossibilitados de opinar e outros, mais conservadores, que consideram o impeachment uma mancha na história do clube. Basta que essa conta chegue a 61 membros bloquear o caminho.
Apesar da possível frustração, a expectativa pela renúncia imediata após as acusações e possíveis provas de Ataíde é grande. Outra ponto já comemorado pela oposição é que o encontro deve evidenciar o isolamento de Aidar com seus antigos aliados da diretoria e a perda da maioria das cadeiras no Conselho. Até lá, o tiroteio deve cessar e dar lugar mesmo a uma guerra fria.

Fora de Campo
São Paulo se manifesta após morte de ex-jogador da base
Há 10 horas
São Paulo
Lucca, do São Paulo, sofre acidente de carro após jogo-treino
Há 13 horas
São Paulo
São Paulo aproveita fim de semana sem partida e realiza jogo-treino no CT
Há 15 horas
São Paulo
São Paulo reduz dívida com Enzo Díaz e evita denúncia à Fifa
Há 17 horas
Lancepédia
Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?
Há 1 dia
São Paulo
Eleição no São Paulo expõe limite entre imoral e ilegal
Há 1 diaMais LANCE!

Pedro Ferreira é convocado e celebra fase no São Paulo

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Enzo Díaz se aproxima de despedida e deve pedir rescisão no São Paulo

Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'

São Paulo anuncia ingressos em promoção contra o Coritiba

São Paulo inicia troca de gramado do Morumbis; veja detalhes

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos

De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton

São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda

Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo

São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez

São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo



