Nenê se diz feliz por voltar a marcar, mas fica ‘meio p…’ com derrota

Meio-campista do São Paulo não marcava desde agosto do ano passado e desencantou no amistoso contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, pela Florida Cup 

Nenê foi um dos destaques positivos do Tricolor em sua estreia na temporada 2019
Nenê foi um dos destaques positivos do Tricolor em sua estreia na temporada 2019 (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Escrito por

Um dos principais jogadores do São Paulo na última temporada, o meio-campista Nenê iniciou 2019 no banco de reservas. Mesmo assim, o camisa 10 do Tricolor anotou o gol solitário da equipe no amistoso contra o Eintracht Frankfurt na derrota, por 2 a 1, diante dos alemães. Na saída de campo, o jogador demonstrou insatisfação pelo resultado.

- É sempre bom, fico feliz de marcar. Quando a gente veste essa camisa, não importa se é amistoso, temos que dar o máximo. Feliz por ter feito o gol, mas meio puto pelo resultado - desabafou o jogador, demonstrando sua insatisfação pelo resultado no jogo da Florida Cup.

Por ser a primeira partida da temporada e também pelo caráter amistoso do confronto com os europeus, a comissão técnica optou por utilizar uma equipe em cada tempo da partida. Na etapa inicial, o técnico André Jardine escalou o time considerado titular, com Hernanes, Helinho, Pablo e Everton sendo os responsáveis pelo ataque.

Na volta do intervalo, o Tricolor atuou em um esquema tático diferente e contou com o trio formado por Nenê, Everton Felipe e Diego Souza na frente. Depois de um contra-ataque puxado pelo volante Liziero, o camisa 10 do São Paulo posicionou-se bem dentro da área e fez o único gol da equipe na partida.

- Vou sempre dar meu melhor pelo clube. É normal, faz parte, a gente ainda está começando. O time deles está no meio da temporada, então fisicamente eles estão muito melhores. Não desistimos em nenhum momento, muito menos eu. Tentamos pressionar, ainda desorganizados, mas está tranquilo - afirmou o atleta, lembrando que os alemães estão em um período de folga por conta do inverno, enquanto o Tricolor volta de férias.

O gol contra o Eintracht Frankfurt, aliás, foi importante para Nenê. O meio-campista não marcava desde a partida contra o Paraná, no dia 22 de agosto, pela 1ª rodada do returno do Brasileirão do ano passado. De lá para cá, o jogador amargava um jejum e chegou a ser severamente criticado pelos torcedores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter