Rafael Ribeiro
• Publicada em 04/09/2022 - 23:09 • São Paulo (SP)
• Atualizada em 05/09/2022 - 16:44
Rafael Ribeiro
• Publicada em 04/09/2022 - 23:09 • São Paulo (SP)
• Atualizada em 05/09/2022 - 16:44
A passagem do São Paulo por Cuiabá, que terminou com um empate em 1 a 1 na Arena Pantanal, neste domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro, esteve longe da tranquilidade. E o protagonista desse momento de ebulição foi Rogério Ceni.
GALERIA
+ Confira a avaliação feita pela equipe do LANCE! das atuações do elenco do São Paulo no empate contra o Cuiabá
Em relação de amor e ódio com a torcida, após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO na ida da semifinal da Copa Sul-Americana, o treinador se envolveu em polêmica ao aparecer em imagens gravadas por celular tentando arrancar o celular das mãos de um torcedor que o ofendia, na chegada da delegação em Cuiabá.
- Um único torcedor estava bem na frente, bem perto do ônibus. Sempre sou o último a descer. Esse torcedor chegou a ofender todos os jogadores, chamou todos de filhos da puta. Quando estou descendo do ônibus, ele olha pra minha cara e me chama de filho da p... Uma coisa é liberdade de expressão, outra coisa é você ofender. É baixo nível, mas foi um único torcedor. Se quer falar algo pra mim, vamos lá dentro e você conversa comigo.
Durante o jogo, o conflito continuou, com o ex-goleiro sendo chamado de burro após colocar o contestado Igor Gomes em campo.
Para Ceni, o apoio da torcida será fundamental na quinta-feira (8), dia do duelo de volta contra o Dragão goiano, em que o Tricolor precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis.
- A ansiedade do torcedor vem de dez anos sem um grande título, de expressão internacional, sem chegar em final e tudo mais. Isso gera ansiedade, cobrança, o torcedor é emotivo. Ele quer ver o título acontecer, a vitória. Ele vê o São Paulo em uma posição inadequada no Brasileirão, vê as derrotas nas semifinais e fica mais ansioso ainda. Que a gente possa levar o São Paulo a mais uma final, com todas as dificuldades que nós sabemos.
O São Paulo completou seis partidas seguidas sem vitória. Conseguiu apenas um triunfo nas últimas dez rodadas do Brasileirão. Focando na Sul-Americana, a decisão foi a de poupar alguns titulares em Cuiabá. Mas Ceni enxerga que alguns pontos do duelo deste domingo podem ser úteis para quinta.
- De hoje, de positivo fica essa reação, em um lugar quente, difícil de jogar, com um a menos, e ainda tendo as melhore oportunidades, pelo menos duas para virar (o jogo). Foi muito importante (o resultado), mais importante do que muita gente pensa, especialmente pensando no jogo contra o Atlético-GO. Contamos com o apoio do torcedor e que a gente possa retribuir em campo na quinta-feira.

Rogério Ceni explica confusão com torcedor (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
E mais:
Igor Vinícius lamenta gol sofrido no início pelo São Paulo, mas se diz ‘obcecado’ pela Sul-Americana
VÍDEO: Confira os melhores momentos do empate entre São Paulo e Cuiabá neste domingo
Neto critica elenco do São Paulo: ‘Esses gringos estão de sacanagem’
Deyverson, do Cuiabá, desabafa após discussão com Rafinha, do São Paulo: ‘Não sou palhaço’