Mais útil no meio, Dani Alves busca ajudar o São Paulo a voltar a vencer
Camisa 10 do Tricolor deve voltar a atuar no meio-campo, setor em que se sente melhor para contribuir com o time. Contra o Botafogo, ele quer voltar com os três pontos na mala

O São Paulo está há quatro jogos sem vencer no Brasileirão, situação incômoda que causa queda na tabela e distanciamento da liderança da competição. Neste sábado, contra o Botafogo, fora de casa, a palavra de ordem é vencer e para isso o técnico Cuca deve lançar mão do que tiver de melhor no elenco, como por exemplo o talento de Daniel Alves, que acredita render mais quando atua no meio-campo, e não na lateral direita, sua posição de origem.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
No último domingo, contra o CSA, Dani foi escalado como lateral, mas a verdade é que o rendimento tanto do jogador, quanto do time ficaram abaixo do esperado. Por ali, ele participou menos da partida do que poderia e acabou neutralizado pela marcação do adversário. O camisa 10 não esconde que prefere jogar como meio-campista quando defende o Tricolor.
- Eu adoro jogar de lateral, foi a posição que me deu tudo na minha carreira, que eu conquistei tudo, mas aqui não é o caso, aqui se precisa de ordem tática, de construção, de conceitos melhores de posicionamento e de jogo, que eu, jogando no meio, consigo organizar, acelerar quando tem que acelerar, diminuir a velocidade do jogo - disse Dani em entrevista ao "Seleção SporTV".
Atendendo ao pedido de seu atleta e entendendo a necessidade de se aproveitar melhor o talento do capitão da Seleção Brasileira, Cuca voltará a escalá-lo no meio, com mais liberdade para participar do jogo e colaborar com a criação do time, aspecto que o técnico reconheceu após empate com o CSA e foi reiterado por Dani durante a última semana.
- Eu sinto essa necessidade minha em jogar mais pelo meio, numa posição de construção, de organização tática, mais do que em uma posição de lateral que você precisa de um bom entender de jogo, dos companheiros, para você poder atacar espaço e eu não tive nem tempo ainda de conhecer realmente como são os companheiros, mas eu estou nesse processo - avaliou o camisa 10.
Para Dani, a partida deste sábado, contra o Botafogo, é importante pensando na classificação do campeonato, já que seguir nesta série de jogos sem vencer é fatal para as pretensões do clube. Assim, o objetivo é buscar a vitória no Nilton Santos e, para isso, ele acredita que jogando pelo meio será mais útil.
- Eu acredito que eu vá jogar no meio-campo, por ser um jogo complicado, em condições complicadas, mas que a gente vai precisar de muito trabalho técnico e físico, e eu acredito que eu deva atuar nessa posição. A gente está treinando formações, testando o melhor para jogar, porque a gente precisa ganhar, precisa voltar a pontuar de três pontos. A gente sabe que no campeonato brasileiro você não pode ter uma sequência de derrotas, porque você vai ficar para trás. Você tem que buscar esse equilíbrio, porque é um campeonato muito difícil - concluiu em entrevista concedida ao "Seleção SporTV".
São Paulo e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 11h, no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão-2019, a primeira do segundo turno da competição. No momento, há quatro jogos sem vencer, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela com 32 pontos, dez atrás do líder Flamengo.

São Paulo
Mirando candidatura à presidência do São Paulo, Caboclo carrega acusações de assédio
Há 5 horas
São Paulo
São Paulo estuda Vila Belmiro para clássico com o Corinthians
Há 7 horas
Onde Assistir
Bolívar x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 8 horas
São Paulo
Com desfalque de titular, São Paulo encerra preparação para encarar o Bolívar
Há 9 horas
São Paulo
Iago revela conversa com Ceni antes de acordo com o São Paulo
Há 10 horas
São Paulo
Rogério Caboclo sinaliza candidatura à presidência do São Paulo
Há 11 horasMais LANCE!

Arboleda retoma espaço no São Paulo, mas números chamam atenção

São Paulo treina após derrota e atualiza situação de Artur

São Paulo faz ação especial com pais nas categorias de base

Arbitragem de Grêmio e São Paulo relata xingamento em súmula

Chulapa alerta sobre mau desempenho recente do São Paulo

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

São Paulo cria, mas volta a repetir roteiro que preocupa Dorival

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Jornalista critica Arboleda após São Paulo x Grêmio

Rafinha cobra arbitragem após derrota do São Paulo

Dorival Júnior dispara sobre fase do São Paulo: 'Preocupação'

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival após derrota para o Grêmio

São Paulo não vence há mais de 100 dias no Brasileirão



