Lugano

Lugano fez questão de ressaltar a força e tradição do São Paulo na Copa Libertadores (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)

LANCE!
17/12/2018
23:39
São Paulo (SP)

O uruguaio Diego Lugano, um dos representantes do São Paulo no sorteio dos confrontos da Copa Libertadores 2019, em Luque, no Paraguai, classificou o duelo com o Talleres, da Argentina, como desafiador para o clube do Morumbi.

- Sensação é de alegria por ver o São Paulo de novo na Libertadores, entre os maiores do continente. Já é algo positivo. Sobre o sorteio, a Libertadores começa a pegar na fase prévia para o São Paulo. O Talleres é um gigante de Córdoba, com investimento estrangeiro nos últimos anos, com uma torcida grande - disse Lugano, que emendou:

- Para nós, a Libertadores pegada mesmo já começa nessa fase prévia. Se ganhar, provavelmente vem o Independiente Medellín, que é muito copeiro, já ganhou copa. E se classificar vem uma série bonita com River, Inter e Alianza Lima. Desafio grande. O São Paulo terá que encontrar sua melhor versão para superar essas dificuldades.

De acordo com o sorteio desta noite, o Tricolor estreia nos dias 5, 6 ou 7 de fevereiro, em Córdoba. A partida de volta, no Morumbi, acontecerá na semana seguinte, nos dias 12, 13 ou 14 do mesmo mês. Nos próximos dias, a Conmebol decidirá as datas e horários do confronto entre brasileiros e argentinos.

Para chegar na fase de grupos da principal competição do continente, o Tricolor precisa eliminar os argentinos e, na sequência, derrotar o vencedor do confronto entre Palestino, do Chile, e Independiente Medellín, da Colômbia. Com essa combinação de resultados, o time do técnico André Jardine entraria no Grupo A da Libertadores, com River Plate, Internacional e Alianza Lima.

- A sequência do São Paulo, com certeza, é mais difícil tanto na fase prévia quanto na fase de grupos. Mas com certeza na Colômbia e na Argentina, quando saiu a bolinha do São Paulo, também ficaram muito preocupados. Já falei com amigos argentinos e a repercussão é essa. O São Paulo tem que encontrar sua melhor versão e aproveitar sua tradição. Cada vez que tem uma reunião assim você percebe que o São Paulo é muito respeitado e muito temido - concluiu Lugano, relembrando a tradição do Tricolor na principal competição de clubes da América do Sul.