André Jardine

Técnico André Jardine teve o respaldo da diretoria, que agiu rápido no mercado e contratou novos jogadores para o elenco antes do início da pré-temporada (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Yago Rudá
03/01/2019
08:40
São Paulo (SP)

Com o objetivo de voltar a conquistar títulos e ser protagonista no cenário nacional, o São Paulo se apresenta na tarde desta quinta no CT da Barra Funda e inicia a temporada em 2019. Nesta etapa inicial dos treinamentos, o técnico André Jardine terá praticamente todas as suas pendências resolvidas. Isto porque, a diretoria tricolor trabalhou bastante nos últimos dias e reforçou o elenco com seis jogadores: Hernanes, Pablo, Biro Biro, Tiago Volpi, Igor Vinícius e Léo Pelé.

Do time que encerrou a temporada passada, apenas o zagueiro Rodrigo Caio e o goleiro Sidão - ambos com um relação conturbada com a torcida - deixaram o clube. Desta forma, o Tricolor manteve a base da equipe titular e ainda buscou reforços nas posições em que havia carência. A ideia da comissão técnica em conjunto com a diretoria era preencher as lacunas do elenco, mas sem mexer na estrutura do time.

Apesar deste início ser positivo, o São Paulo ainda entende que há duas pendências para 2019. A primeira é um volante com características ofensivas, que possa chegar à área adversária como elemento surpresa. Destaque do Vitória do última Brasileirão, Willian Farias está em negociação avançada com o Tricolor e deve ser anunciado como reforço nas próximas horas.

A outra posição que a comissão técnica identifica necessidade de algum reforço é na lateral-direita. Atualmente, o elenco tem apenas Bruno Peres, emprestado pela Roma, e Araruna para atuarem nesta faixa do campo. O santista Victor Ferraz segue sendo um alvo do São Paulo para 2019, mas as negociações ainda não foram concluídas. O Peixe, que havia dado uma recuada nos últimos dias, reabriu as conversas com o Tricolor para tentar fechar um acordo positivo para ambos os clubes.

Com a manutenção da maioria do elenco que encerrou a última temporada e a chegada dos reforços, o Tricolor está praticamente definido para disputar a Copa Libertadores, sua maior pretensão neste ano. O primeiro treino acontece nesta quinta, mas ainda sem Hernanes e Biro-Biro, que serão integrados já nos Estados Unidos.

A delegação viaja na sexta para o Hemisfério Norte, onde realiza a maior parte de sua pré-temporada e disputa a Florida Cup, nos dias 10 e 12 de janeiro, contra, respectivamente, Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Ajax, da Holanda.