Igor Gomes: 'O grupo quer ficar na história e acabar com o jejum'
Meia diz que São Paulo chega muito motivado para os mata-matas do Paulistão, que começam nesta quarta-feira contra o Mirassol. Bruno Alves destaca o fator casa

O São Paulo inicia nesta quarta-feira, às 19h, contra o Mirassol, a reta final da disputa pelo título paulista. Na véspera do jogo único das quartas de final estadual, o meia Igor Gomes destacou a principal motivação do elenco neste momento: tirar o clube da fila que já dura desde dezembro de 2012, data da conquista da Copa Sul-Americana.
- O São Paulo chega preparado e, principalmente, muito motivado. O grupo aqui tem vontade de escrever o nome na história do São Paulo e acabar com esse jejum de títulos. A gente chega muito concentrado e muito consciente do que tem que fazer - disse o jovem de 20 anos, que bateu na trave na final do Paulistão de 2019, vencida pelo Corinthians.
Mesmo sem público devido à pandemia do coronavírus, o Morumbi é visto pelos jogadores como um aliado na briga pela vaga na semifinal.
- Jogar no nosso campo é sempre melhor. A gente já está bem acostumado com o ambiente, como as coisas acontecem lá dentro, sem falar que a gente se sente literalmente em casa - disse Igor.
- É a nossa casa, onde a gente se sente bem, conhece o campo, conhece tudo tudo. Mesmo longe do torcedor a gente se sente à vontade e espera fazer uma grande partida. Fazer um jogo de intensidade forte - emendou o zagueiro Bruno Alves.
O camisa 3, aliás, também falou sobre o desejo de ser campeão que começa a aflorar com a chegada dos mata-matas:
- A gente tem um objetivo bem claro agora, que é chegar nas finais e buscar o título que todo torcedor espera. A gente vai fazer de tudo para que isso possa acontecer. Todo mundo está preparado, o jogo do Guarani mostra que a gente tem um elenco inteiro que pode sair jogando. É se agarrar nessas coisas.

São Paulo
Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos
Há 9 horas
São Paulo
De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton
Há 12 horas
São Paulo
São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda
Há 23 horas
São Paulo
Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo
Há 23 horas
São Paulo
São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo vê Matheus Ferreira despertar interesse da Europa

Paulinho será emprestado pelo São Paulo para time da Série B

Newton revela conversas com Ferraresi e Artur antes de acertar com o São Paulo

MP arquiva inquérito contra presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo

São Paulo começa dança das cadeiras política com eleição de cargos vitalícios

Lucas Moura atualiza seu quadro médico no São Paulo

Renovação de Calleri avança e São Paulo vê permanência próxima

Botafogo encaminha acordo com o São Paulo por permanência de Ferraresi

São Paulo mantém percentual? Veja como ficam os direitos de Moreira

Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão

Dorival celebra período sem jogos; confira a semana do São Paulo

'Made in Cotia' dá adeus ao São Paulo após acerto com o Oriente Médio

Com zaga em crise, São Paulo aposta em Osorio e vê a fórmula Beraldo se repetir



