Escalação do São Paulo: Arboleda treina sem limitações e enfrenta Corinthians; Galoppo deve ficar fora

Em momento iluminado, argentino deve mais uma vez ser ceifado por limite de gringos

Arboleda - treino São Paulo
Arboleda durante treinamento do Tricolor, no início do mês (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Escrito por

Depois de dar um susto na torcida com a divulgação de que Arboleda ficou de fora da goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa por conta de uma tendinite, o São Paulo divulgou fotos desta sexta-feira (27) do zagueiro treinando normalmente nas atividades comandadas por Rogério Ceni no CT da Barra Funda.

Com isso, como o próprio Ceni antecipou, o equatoriano está escalado para o clássico deste domingo (29) contra o Corinthians, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.


+ Palmeiras tem interesse em Michael, PSG quer brasileiro, Firmino pode mudar de clube… o Dia do Mercado!

Não será o único nativo do país sul-americano em campo. Jhegson Méndez, poupado no duelo ante a Lusa, volta ao time titular do Tricolor.

O companheiro de zaga de Arboleda será mesmo Alan Franco, que agradou ante a Portuguesa e com isso será mantido nos 11 iniciais.

No meio-campo, Nestor segue intocável, como homem de confiança do treinador, e a dúvida é sobre como será a formação tática são-paulina. Se for mantido o 4-2-4 habitual dos últimos jogos, Luciano começa jogando. Se Ceni decidir reforçar a marcação, Pablo Maia será o escolhido.

O ataque terá o retorno de Calleri, poupado na goleada de quinta-feira (26) por estar sentindo dore. David e Wellington Rato também ganharam ares de peças fundamentais e estão garantidos.

Caio Paulista, liberado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, ficará como opção no banco. Estreará no lugar ou de Welington, titular da lateral-esquerda, ou de Rato. Sai quem cansar primeiro.

A nota triste para a torcida deve ser a eventual ausência de Galoppo. Em momento iluminado, artilheiro do Paulistão, o argentino deve ficar sem espaço na equipe por conta da limitação de cinco estrangeiros. Orejuela segue sendo a única opção para a lateral-direita. E com Alan Franco, Arboleda, Méndez e Calleri garantidos, a regra foi atingida.

Nas atividades desta sexta, os jogadores que atuaram em todo o jogo ou na maior parte do duelo com a equipe do Canindé fizeram um trabalho mais leve, regenerativo, intercalando atividades internas com uma corrida no gramado.

O restante do grupo realizou uma série de treinos técnicos, em campo reduzido, sob o comando de Ceni. Houve ainda um complemento de troca de passes e finalização ao gol para alguns atletas.

O provável São Paulo para o clássico contra o Corinthians será escalado com Rafael; Orejuela, Alan Franco, Arboleda e Welington; Méndez e Nestor; David, Luciano (Pablo Maia), Calleri e Wellington Rato.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter