São Paulo x Palmeiras Tiago Volpi

Tiago Volpi lamenta derrota para o Palmeiras (Foto: Marcello Fim/Ofotografico/Lancepress!)

LANCE!
17/03/2019
17:54
São Paulo (SP)

O São Paulo foi beneficiado pela vitória do Corinthians sobre o Oeste, por 1 a 0, neste domingo, e chega à última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista dependendo apenas de suas forças para avançar às quartas de final.

​O Tricolor encerrou a 11ª rodada em segundo lugar do Grupo D, com 14 pontos contra 17 do Ituano, que já está classificado. O Oeste poderia pular à frente do São Paulo, mas perdeu e ficou estacionado nos 12 pontos.

​Uma vitória sobre o São Caetano, às 21h30 de quarta-feira, no Anacleto Campanella, basta para o São Paulo avançar. Se empatar, o time do Morumbi ainda poderá ter sua pontuação igualada pelo Oeste, que recebe o Mirassol em Barueri no mesmo horário. No saldo de gols, no entanto, a vantagem são-paulina é confortável: 3 contra -1.

​Se quiser terminar essa fase na liderança do Grupo D para fazer o jogo de volta das quartas em casa, o São Paulo precisará vencer, torcer para o Ituano perder para o Corinthians, no Novelli Júnior, também às 21h30 de quarta, e ainda tirar a diferença no saldo de gols. O Ituano leva vantagem de 8 a 3 no momento.

​Se avançar, seja em primeiro ou segundo, o São Paulo enfrentará o Ituano nas quartas.