São Paulo

Ciras de Cotia foram essenciais na vitória contra o Ituano e também no ano (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
26/04/2021
14:00
São Paulo (SP)

A vitória do São Paulo sobre o Ituano por 3 a 0, no último domingo, no estádio Novelli Júnior, em Itu, envolveu um fato curioso. Dos 23 atletas chamados pelo técnico Crespo para o jogo, 17 foram revelados na base de Cotia, ou seja, 74% dos relacionados. 

No Dia do Goleiro, veja os nomes da posição com mais jogos na história do São Paulo

Oito jogadores formaram a equipe titular na partida. O goleiro Lucas Perri, os defensores Diego Costa e Rodrigo, o lateral-esquerdo Welington, os meias Liziero, Rodrigo Nestor e Talles Costa e o atacante Galeano. Rodrigo e Galeano fizeram gols no triunfo.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!

Já no banco de reservas, mais atletas formados na base: Thiago Couto, Beraldo, Luan, Patryck, Igor Gomes, Nathan, Vitinho, Marquinhos e Hernanes. O Profeta, inclusive, voltou de lesão nessa partida e foi formado na base do clube, onde estreou antes da inauguração do CT de Cotia. 

A base vem ganhando espaço com Crespo nesta temporada. Lucas Perri, Diego Costa, Igor Gomes, Luan e Liziero não são novidade na equipe principal. Luan, inclusive marcou gol na estreia da Libertadores e renovou o seu contrato recentemente, depois de sondagens do futebol europeu. 

Gerações da base relacionadas contra o Ituano 
- 1985: Hernanes
- 1997: Lucas Perri
- 1998: Liziero e Rodrigo
- 1999: Thiago Couto, Diego Costa, Luan e Igor Gomes
- 2000: Rodrigo Nestor e Galeano
- 2001: Welington e Vitinho
- 2002: Nathan e Talles Costa
- 2003: Beraldo, Marquinhos e Patryck