menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Conmebol confirma suspensão de um jogo para Calleri, que volta no México

Atacante do São Paulo foi expulso na Bolívia, na semana passada, e teve de cumprir apenas a automática nesta quinta, contra o Toluca. Ele poderá jogar a volta semana que vem

Calleri em La Paz
imagem camera(Foto: AIZAR RALDES / AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 28/04/2016
17:46
Atualizado em 28/04/2016
17:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Conmebol confirmou nesta quinta-feira, após julgamento, a decisão de punir o atacante Calleri apenas com a suspensão automática, por conta da expulsão na partida contra o The Strongest (BOL). No jogo em La Paz, o atacante do São Paulo recebeu cartão vermelho por ofensas a jogadores bolivianos, de acordo com o informe do árbitro chileno Roberto Tobar. Por isso, cumprirá suspensão no duelo desta noite contra o Toluca (MEX), no Morumbi, mas poderá voltar ao time na segunda partida, quarta-feira que vem, no México.

O São Paulo ficou indignado com a expulsão, já que as imagens de televisão mostram Calleri sendo agredido, e entrou com recurso em protesto. Desde o princípio, o clube trabalhou para impedir uma punição maior ao jogador, já que a possibilidade de anular a automática era improvável. O temor era de que ele fosse enquadrado por agressão, abrindo possibilidade de pegar até três jogos de suspensão.

Até o diretor de relações institucionais Ataíde Gil Guerreiro, expulso do Conselho Deliberativo na última segunda-feira, trabalhou nos bastidores contra a punição de Calleri. A defesa do São Paulo também enviou vídeos com imagens da partida e a própria palavra de Calleri ao Comitê Disciplinar da Conmebol.

Calleri marcou o gol que classificou o Tricolor para as oitavas de final da Libertadores, no empate por 1 a 1 contra o Strongest. O argentino é o artilheiro isolado da competição, com oito gols. O número o coloca no topo da artilheria pelo São Paulo em apenas uma edição de Liberta, empatado com Luis Fabiano, que também fez oito em 2004.

Com a suspensão de Calleri, o técnico Edgardo Bauza preparou Alan Kardec para o jogo desta noite, mas o atacante se sentiu mal na véspera e virou dúvida. Ele melhorou e deve jogar, mas caso seja vetado, Centurión será o substituto. O jogo começa às 21h45. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias