São Paulo confirma Sidão como goleiro do clube até o fim de 2018

Destaque do Botafogo no Brasileirão e do Audax no Paulistão deste ano, goleiro acertou últimos detalhes e foi anunciado como reforço do Tricolor pelos próximos dois anos

Sidão, novo goleiro do São Paulo
Érico Leonan / saopaulofc.net

Escrito por

O São Paulo finalizou nesta segunda-feira a contratação do goleiro Sidão. Após defender o Botafogo no Brasileirão, o novo reforço tricolor realizou exames médicos pelo clube paulista e assinou contrato até o fim de 2018. O Tricolor, que já contratou o atacante Wellington Nem para a próxima temporada, anunciou que a apresentação de Sidão deve acontecer na semana que vem.

- A chegada do Sidão vai aumentar ainda mais a competição pela posição e isso é muito importante - afirmou o técnico Rogério Ceni.

Sidão viveu em 2016 seu melhor momento na carreira. Ele foi destaque na campanha do Osasco Audax, que foi vice-campeão paulista eliminando, inclusive, o São Paulo. A equipe bateu também o Corinthians e perdeu a final para o Santos. Pelo Botafogo, ele foi um dos destaques do Botafogo, que terminou em quinto lugar e conquistar uma vaga na Libertadores de 2017.

O NEGÓCIO

As tratativas do São Paulo com o Osasco Audax pelo goleiro, no entanto, ainda devem prosseguir durante o mês de janeiro. A pré-temporada com Rogério Ceni ajudará a definir quantos e quais jogadores serão envolvidos na negociação com o vice-campeão paulista.

O Tricolor aceitou pagar R$ 500 mil para o Audax para fechar com Sidão por duas temporadas. Depois, ainda acatou o pedido de ceder atletas jovens que devem ter pouco espaço durante o Campeonato Paulista para reforçarem o elenco do técnico Fernando Diniz. E, segundo o diretor de futebol Nei Teixeira, será o próprio Mito quem definirá os nomes em janeiro.

- Ainda estamos esperando as definições de elenco do Rogério Ceni. Isso (a quantidade de atletas emprestados) pouco importa. Vamos utilizar aquilo que for realmente nossa necessidade - disse o dirigente ao LANCE!.

A tendência é que os escolhidos por Ceni sejam atletas jovens, como alguns dos talentos nascidos em 1996 que não poderão mais atuar nas categorias de base. Assim, como a lista de inscritos do Paulistão é limitada a 28 jogadores, dar rodagem antes do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil é trunfo importante, como aconteceu com Luiz Araújo no Novorizontino em 2016.

O fato de o Mito admirar o estilo de jogo implantado por Fernando Diniz no Audax também colabora para a decisão de ceder os garotos para amadurecimento com conceitos similares aos que o Tricolor deve apresentar em 2017. O lateral-direito Foguete é um dos cotados para o negócio, já que teria a concorrência de Buffarini e Bruno no profissional, além de Auro, que pode ser aproveitado pela versatilidade de atuar também no ataque.

FICHA TÉCNICA: SIDÃO

Nome completo: Sidney Aparecido Ramos da Silva
Data de nascimento: 24/12/1982 (33 anos)
Local de nascimento: São Paulo-SP
Altura: 1,89m
Peso: 92 kg

Clubes: Corinthians (2001-03), Juventus-SP (03), Taboão da Serra (04), Sampaio Corrêa (05), Taboão da Serra (06-07), União Mogi (08), Rio Claro (09-10), Luverdense (10), Grêmio Prudente (10-11), Rio Claro (12), Audax-SP (12-13), Guaratinguetá (14), Audax Rio (15), Audax-SP (16), Botafogo (2016) e São Paulo (2017)

Conquistas: Campeonato Paulista B-2 (2004), Acesso para A-1 do Campeonato Paulista (2009), vice-campeonato da Copa Paulista (2012 e 2013), Acesso para A-1 do Campeonato Paulista (2013) e vice-campeonato Paulista (2016).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter