Com Dybala distante, veja soluções para Zubeldía no ataque do São Paulo em 2025
Treinador precisará recorrer para soluções 'caseiras' na equipe no próximo ano

A pouco mais de duas semanas antes de sua estreia na temporada 2025, o São Paulo anunciou apenas um novo reforço para a equipe. O meia Oscar retorna ao clube após oito anos no futebol chinês e reforça um setor que pode se tornar uma das maiores carências do elenco a depender do andamento na janela. Mais à frente, o Tricolor também não dispõem de muitas opções e o técnico Luis Zubeldía pode precisar repetir as soluções de 2024 no próximo ano.
➡️ Veja como fica o meio-campo do São Paulo após as chegadas e saídas na janela
Paulo Dybala foi um nome ventilado neste período, mas a consulta não avançou e ainda não há indícios de uma aproximação entre as duas partes, principalmente pelo interesse de outras equipes europeias no atacante que defende a Roma, da Itália. Por isso, a torcida terá que voltar suas atenções para "alternativas caseiras" na montagem da equipe.

Neste ano, o setor foi sustentado, mais uma vez, pela dupla Luciano e Calleri, artilheiros do São Paulo neste ano ao lado de Lucas, que apesar de atuar mais como meia aberto, foi decisivo em participações de gols. Além da dupla, o outro saldo positivo do ano foi o crescimento de André Silva na reta final da temporada, que substituiu bem o centroavante argentino durante sua lesão.
Os três nomes largam como alternativas que atuam mais centralizadas, enquanto Zubeldía pode aproveitar nomes como Ferreira e Erick pelos lados, além da possibilidade introduzir de vez no time principal o jovem William Gomes.
O atacante, que tem como principal características atuar pelo lado de campo, ganhou poucos minutos e pouca sequência na equipe nesta temporada, mesmo tendo demonstrado pontos positivos em suas oportunidades. O jogador de 18 anos ainda atuou pelo meio, como segundo atacante, mas não teve o mesmo rendimento em comparação às atuações pelas pontas.
➡️ Seu clube na Copinha: Lucas Ferreira é uma das apostas do São Paulo
Apesar de raramente utilizar três nomes no ataque, como um 4-3-3, Zubeldía precisará lidar com a saída de Wellington Rato, que tem acordo encaminhado para vestir a camisa do Vitória. Uma peça a menos pensando nos nomes que atuam pelo lado.
Se o olhar for ampliado para o meio-campo, Rodrigo Nestor e Michel Araújo, que também já atuaram como meias abertos, também podem deixar o clube rumo ao Bahia. Ou seja, a chegada de novos nomes é importante para dar alternativas ao treinador no setor.
Por isso, nomes que vão disputar a Copinha se tornam ainda mais importantes de serem observados. Lucas Ferreira, que atua pelo lado, e Ryan Francisco, centroavante, marcaram, juntos, 33,5% dos 170 gols da equipe sub-20 durante a temporada. O treinador já levou a dupla para o time principal na última rodada do Brasileirão, contra o Botafogo.

São Paulo
Dorival explica fala polêmica após eliminação do São Paulo
Há 9 horas
Fora de Campo
PC Oliveira esclarece polêmica de arbitragem em São Paulo x Internacional
Há 1 dia
São Paulo
Calleri recebe 3º amarelo e está fora do clássico contra o Santos
Há 1 dia
São Paulo
Estrela de Calleri brilha, e São Paulo vence o Inter
Há 1 dia
Futebol Nacional
Veja o gol de Calleri que deu a vitória ao São Paulo sobre o Internacional
Há 1 dia
São Paulo
Calleri de volta e nova estreia no São Paulo; veja escalação
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo x Internacional: onde assistir, horário e escalações

Tironi no Lance!: Palmeiras abre um abismo sobre seus rivais do Estado

Buta deve operar e não joga mais pelo São Paulo em 2026

'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil

Conmebol denuncia São Paulo, que corre risco de multa milionária

Buta vive 'vaivém' no joelho e São Paulo considera cirurgia

Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão

Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo

Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo

Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'

Marcos Antônio dispara sobre arbitragem após São Paulo x Boca

Rafinha admite momento difícil no São Paulo e defende trabalho

Dorival admite culpa e descarta atrasos como justificativa no São Paulo



