Com chance de se classificar na próxima rodada, São Paulo iguala campanha do Paulista de 2022

Com nove rodadas disputadas pela competição até o momento, o Tricolor igualou a campanha do Paulistão no último ano, quando chegou até a final do Estadual

Galoppo - São Paulo x Inter de Limeira
Recentemente, o São Paulo venceu a Inter de Limeira por 5 a 1 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Escrito por

Após a vitória contra a Inter de Limeira, pela nona rodada disputada pelo Campeonato Paulista, o São Paulo se igualou a campanha que foi feita na edição do Estadual de 2022. Na época, nesta mesma altura da competição, se encontrava em uma situação idêntica.

São 17 pontos, na liderança do grupo B. Ao todo, foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas - estas, contra o Corinthians e o Red Bull Bragantino. No ano passado, foi a mesma situação, só mudando um dos times que derrotaram o Tricolor, até então. No caso, perdeu para o Guarani e Bragantino. 

ATUAÇÕES: Galoppo brilha, e São Paulo dá show em vitória com golaços no Morumbi

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o São Bento, na terça-feira (21). Com a boa vantagem no grupo B, o Tricolor pode encaminhar sua classificação para a próxima fase do Paulistão, caso vença. Isso porque os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam.

O Água Santa, que está em segundo lugar, soma 14 pontos. O Guarani, que está em terceiro, soma dez. Ou seja, o Tricolor tem sete pontos de vantagem. Se vencer, terá uma tranquilidade maior nos últimos jogos desta primeira fase, que no caso, serão contra o São Bernardo e contra o Botafogo-SP.

No último ano, com a campanha parecida, o Tricolor chegou até a final do Campeonato Paulista. Porém, foi derrotado pelo Palmeiras e perdeu a chance de erguer a taça. Atualmente, o São Paulo tem a segunda melhor campanha do Paulistão. Em primeiro lugar neste ranking, está justamente o Palmeiras. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter