Centurión exalta parceria com Bauza e diz: 'Sinto que terei um grande ano'
Atacante argentino completará um ano no São Paulo no próximo mês e aposta na ajuda do técnico compatriota para chegar longe pelo Tricolor: 'Maior obsessão é a Libertadores'

O São Paulo precisou desembolsar R$ 13 milhões para tirar Ricardo Centurión do Racing (ARG) no início de fevereiro do ano passado. Depois de quase um ano, o atacante contratado com o investimento do agora diretor de marketing Vinicius Pinotti soma 46 partidas e seis gols pelo Tricolor e sabe que fez muito menos do que era esperado. Por isso, aposta em um 2016 muito melhor.
- Ano passado poderia ter sido o meu ano, mas não tive um bom segundo semestre. Mas, agora com a chegada do Patón (apelido do técnico Edgardo Bauza), tenho certeza de que será diferente. Com mais diálogo, sinto que terei um grande ano. Com muito trabalho e a ajuda do elenco, que é forte, tenho certeza de que 2016 será melhor todos no São Paulo - projetou o gringo, que explica de onde vem tanta confiança no novo treinador do clube:
- A gente já se conhecia por aí, dos campos pela Argentina (um jogava pelo Racing e o técnico trabalhava no San Lorenzo). Ele foi um grande jogador e é um excelente técnico. Apesar do pouco tempo de convivência, já percebemos que o Bauza é uma grande pessoa. Começamos bem a pré-temporada e estamos no caminho certo para estrear bem - destacou.
Apesar dos números modestos com a camisa 20 do Tricolor - ainda deu cinco assistências -, Centurión mostrou ter estrela em momentos decisivos da temporada passada, principalmente no primeiro semestre. Na Copa Libertadores da América de 2015, marcou de cabeça dois gols que foram cruciais na curta campanha do São Paulo.

Diante do Danubio (URU) em Montevideu, na penúltima rodada da fase de grupos, virou o jogo para 2 a 1 aos 47 minutos para evitar eliminação precoce. Mais tarde, no jogo de ida das oitavas de final contra o Cruzeiro, no Morumbi, também usou a cabeça nos minutos finais para garantir triunfo por 1 a 0 - no fim, o Tricolor perdeu nos pênaltis no Mineirão e foi eliminado, o que só aumentou o desejo de Centurión de conquistar a América.
- Um dos meus objetivos em 2016 é conquistar um título pelo São Paulo, porque quero ficar marcado na história do clube. Oxalá a gente consiga ter um grande ano. Os Campeonatos Paulista e Brasileiro são importantes, mas a minha maior obsessão é ganhar a Libertadores - avisou.
-

Fora de Campo
Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão
Há 1 hora
São Paulo
Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo
Há 3 horas
São Paulo
Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo
Há 4 horas
Fora de Campo
Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'
Há 5 horas
São Paulo
Marcos Antônio dispara sobre arbitragem após São Paulo x Boca
Há 9 horas
São Paulo
Rafinha admite momento difícil no São Paulo e defende trabalho
Há 13 horasMais LANCE!

Dorival admite culpa e descarta atrasos como justificativa no São Paulo

Dorival Júnior detona arbitragem de São Paulo e Boca após eliminação

Luciano dispara após eliminação do São Paulo: 'Nunca recebi em dia'

Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'

São Paulo deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após eliminação

São Paulo empata com o Boca e se despede da Copa Sul-Americana

Gol anulado em São Paulo x Boca Juniors vira assunto: 'Assalto'

Veja gols em São Paulo x Boca Juniors: Lozano e Domingos Duarte marcam

São Paulo tem Luciano e força máxima contra o Boca Juniors; veja escalação

São Paulo x Boca Juniors: 'freguesia' de argentinos é bom sinal

Nova contratação do São Paulo, Pedro Lima revela expectativas

Histórico em viradas anima o São Paulo, mas placar contra Boca alerta



