Defesa - São Paulo

São Paulo voltou a jogar com três zagueiros (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

Gabriel Santos
03/03/2021
08:00
São Paulo (SP)

O São Paulo tem dois objetivos principais na partida diante da Inter de Limeira, às 17h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O primeiro é não levar gols pela primeira vez em 2021. 

TABELA
Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui


Contando as partidas, já são 12 seguidas em que Volpi precisa buscar a bola no fundo das redes. A última vez em que o São Paulo saiu ileso foi no empate por 0 a 0 contra o Grêmio, dia 30 de dezembro, pelas semifinais da Copa do Brasil. Bruno Alves, Arboleda e Diego Costa devem formar o trio defensivo.

GALERIA
Começou o Paulistão: relembre as campanhas do São Paulo no estadual neste século

Em 2021, o São Paulo tomou 20 gols em 12 partidas, equivalente a uma média de 1,66 por jogo. No entanto, o Tricolor busca soluções para melhorar o desempenho defensivo, principalmente no começo da ‘Era Crespo’. Diante do Bota-SP, a equipe jogou com três zagueiros, mesma formação na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, na última rodada do Brasileirão.

Crespo falou sobre o assunto na coletiva após o empate contra o Pantera e falou sobre a adaptação dos defensores.

– Hoje optamos por três zagueiros, mas também podemos jogar com uma linha de quatro, porque nem todas as partidas e adversários são iguais. Para jogar com uma linha de quatro ou com três zagueiros é necessário tempo e trabalho. Vamos tentar nos adaptar às necessidades da partida, mas o que não vai mudar é a ideia, a proposta de sermos protagonistas – afirmou.

Primeira vitória de Crespo 
É bem verdade que o novo treinador teve somente uma partida no comando do São Paulo - empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP. Porém, uma vitória diante da Inter de Limeira pode trazer mais tranquilidade ao trabalho do treinador. 

O São Paulo está com novidades na rotina de treinamentos. Com a chegada da comissão técnica, o elenco vem realizando atividades em dias de jogos como mandante.

Foi assim contra o Botafogo-SP, no último domingo e será repetido no sábado, quando a equipe treina na parte da manhã e joga diante do Santos, no Morumbi, às 19h, pela terceira rodada do Paulistão. A ideia da comissão técnica do Tricolor é dar mais consistência ao novo estilo de jogo e facilitar o entendimento das ideias para um bom aproveitamento em campo.