Flamengo x São Paulo

Everton anotou seu quarto gol pelo São Paulo (Celso Pupo/Fotoarena)

LANCE!
19/07/2018
00:37
São Paulo (SP)

O meia-atacante Everton, autor do gol que deu a vitória ao São Paulo, por 1 a 0, diante do Flamengo na reinício do Campeonato Brasileiro após a parada para a realização da Copa do Mundo, comentou a sensação de retornar ao Maracanã e enfrentar sua ex-equipe. 

- Foi uma situação diferente. Voltar ao Maracanã, ver a torcida do Flamengo. É difícil jogar aqui, mas ainda bem que a vitória veio - falou o jogador ainda no gramado do estádio carioca. 


Contratado pelo São Paulo em abril deste ano por R$ 15 milhões, o camisa 18 caiu como uma luva no esquema tático montado pelo técnico Diego Aguirre. Além de potencializar o desempenho de Nenê, pelo meio, e Diego Souza, no ataque, o atleta já anotou quatro gols em 12 jogos e está conquistando a confiança dos torcedores. 

Depois de atuar, contando suas duas passagens, por mais de meia década no Flamengo, o jogador falou sobre a importância do gol para as ambições do São Paulo no Brasileirão, mas ressaltou seu respeito pelo rubro-negro carioca. 

- É um gol especial, pela história que tenho aqui e pelo respeito que tenho pelo Flamengo - pontuou o são-paulino. 

Ao fim da partida, Everton passou no vestiário de seu ex-clube para cumprimentar os atletas e comissão técnica. O meia-atacante criou uma identificação forte com a equipe do Rio de Janeiro. 

Apesar da boa atuação no Maracanã, o camisa 18 levou o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico contra o Corinthians, no próximo sábado. Em