Vojvoda avalia atuação do Santos contra Athletico e critica baixa efetividade do time
Peixe tem apenas duas vitórias nesta temporada

Após a derrota do Santos por 2 a 1 para o Athletico, nesta quinta-feira (12), o técnico Juan Pablo Vojvoda comentou o momento irregular da equipe na temporada. O Peixe chegou a buscar o empate e criou oportunidades para virar o placar, mas não conseguiu transformar as chances em gols.
O gol santista foi marcado por Thaciano, que formou o trio de ataque ao lado de Miguelito e Rony. Moisés, anunciado na última quarta-feira (11), ganhou minutagem na reta final da partida e quase balançou as redes em sua estreia.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
O Alvinegro Praiano saiu atrás após infração cometida por Zé Ivaldo nos minutos iniciais, convertida em gol por Julimar, em cobrança de pênalti. Em entrevista coletiva, Vojvoda confirmou que o clube está atento ao mercado em busca de um zagueiro para reforçar o elenco.
Na avaliação do treinador, o início abaixo do esperado pesou no resultado, mesmo com a reação pouco depois do gol sofrido.
— O Santos sofre porque começamos abaixo do que precisamos. Tivemos o pênalti contra. Depois, o time acordou e conseguiu jogar. Chegamos ao empate. O segundo tempo foi equilibrado, eles tiveram opções, mas nós criamos chances claras, com Moisés e Igor. Temos que matar esse tipo de jogo, precisamos ter a efetividade que hoje não encontramos. Também precisamos saber fechar a partida quando não conseguimos ampliar. Tentei nos últimos cinco minutos. Tivemos noventa minutos para ganhar o jogo nas transições. Coloquei Moisés e Lautaro para dar mais velocidade. Essa foi a minha leitura durante a partida - afirmou o argentino.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

A estreia de Moisés:
O atacante Moisés foi contratado pelo Santos junto ao Fortaleza e anunciado na última quarta-feira (11), com vínculo de três anos. O jogador foi uma indicação de Juan Pablo Vojvoda, que trabalhou com o atleta no Leão do Pici. Ele entrou aos 22 minutos do segundo tempo, na vaga de Miguelito, mas o treinador evitou antecipar se pretende utilizá-lo como titular na próxima partida.
— Ele estará disponível. Eu o conheço. Vamos recuperar os outros jogadores. Estamos aguardando principalmente o Neymar. Temos Rony, Gabriel Barbosa, Robinho Jr., e a estratégia é avaliar qual jogador vive o melhor momento para iniciar a partida - afirmou.
Moisés será apresentado oficialmente nesta sexta-feira (13), em entrevista coletiva marcada para as 15h (de Brasília), na Vila Belmiro.
O Alvinegro Praiano volta a campo no próximo domingo (15), às 20h30 (de Brasília), contra o Velo Clube, novamente na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A equipe precisa vencer e ainda torcer por um tropeço de rivais para avançar ao mata-mata do estadual.
Tudo sobre

Futebol Nacional
Gabigol assiste a São Paulo x Corinthians em camarote na Vila Belmiro
Há 7 horas
Santos
Neymar marca golaço de bicicleta, e Santos treina no CT Rei Pelé
Há 12 horas
Santos
Santos adia votação do Novo Estatuto, e definição fica para após as eleições
Há 12 horas
Santos
Barreal tem lesão confirmada e deve desfalcar o Santos na reta final da temporada
Há 14 horas
Santos
Erro de cadastro e nome idêntico: Caballero, do Santos, vê situação 'absurda' e deve acionar a Justiça
Há 18 horas
Santos
Santos recebe vistoria da Fifa no CT; tetra mundial, seleção dos EUA já avaliou estrutura
Há 21 horasMais LANCE!

Entenda planejamento do Santos na Data Fifa e o trabalho para recuperar lesionados

Caballero, atacante do Santos, é parado pela polícia ao conduzir carro alugado com queixa de roubo

Barreal é substituído após pedir para sair e passará por exames médicos nesta quarta-feira (4)

Santos treina, e Vinícius Lira avança em transição física no gramado

Rodinei assume erro por gol contra e afirma que o Santos tem quatro 'finais' pela Libertadores

Maruca defende SAF 100% do Santos no início e prepara projeto para manter Neymar

Mattos aponta erros 'grotescos' da arbitragem e afirma que Santos irá à CBF

Jornalista dá veredito sobre polêmica em Bragantino x Santos

Entrevista polêmica de Gabigol após Bragantino x Santos viraliza: 'Arisco'

Ex-Flamengo e Santos faz gol de cabeça na várzea e comemora no alambrado; veja

Especialista de arbitragem aponta pênalti não marcado em Bragantino x Santos

PC Oliveira crava erro de arbitragem em RB Bragantino x Santos pelo Brasileirão

Gabigol rebate pergunta sobre queda de rendimento do Santos e questiona arbitragem após derrota
