Santos treina, e Vinícius Lira avança em transição física no gramado
Após derrota para o Bragantino nesta segunda-feira (2), elenco do Peixe treinou em grupos separados no CT Rei Pelé; confira detalhes da atividade

O Santos se reapresentou na manhã desta terça-feira (3), no CT Rei Pelé, após a derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino na última segunda-feira (2). A comissão técnica dividiu os atletas em dois grupos: os titulares realizaram trabalhos regenerativos na parte interna, enquanto os reservas e os jogadores não relacionados — como Neymar — foram ao gramado. A principal novidade foi o lateral-direito Vinícius Lira, que participou de atividades físicas sem bola com o restante do elenco.
Formado nas categorias de base do Peixe e com apenas 19 anos, o lateral sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo em março deste ano. Lira segue em fase de transição física e tem evoluído bem nos trabalhos de campo. A expectativa interna é que o atleta comece a treinar com bola junto ao grupo principal até o final deste mês de novembro.
Já Neymar participou normalmente da atividade técnica no gramado. O camisa 10 aguarda o julgamento do recurso protocolado pelo Santos no STJD para saber se estará liberado e à disposição do técnico Cuca no próximo compromisso da equipe.
Santos monitora situação dos lesionados no DM
O departamento médico alvinegro continua com lista considerável de atletas sob cuidados. O volante Willian Arão e o lateral Escobar devem voltar aos treinos com bola durante o período da Data Fifa e podem pintar como opções para as rodadas finais da Série A. A situação do zagueiro Lucas Veríssimo inspira mais cuidados, mas o defensor ainda mantém a meta de atuar nas duas últimas partidas do Brasileirão.
O goleiro Gabriel Brazão, por sua vez, segue em processo de fisioterapia após passar por cirurgia no ombro. O arqueiro tem boa evolução no tratamento, mas só voltará a ser aproveitado na temporada 2027.
Próximo jogo do Peixe
O Santos volta a campo somente no dia 18 de novembro, às 19h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em confronto válido pela 35ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro segue focado na busca por uma vaga na Libertadores, ocupando atualmente a nona colocação na tabela, com 47 pontos somados.

Tudo sobre

Santos
Rodinei assume erro por gol contra e afirma que o Santos tem quatro 'finais' pela Libertadores
Há 1 hora
Santos
Maruca defende SAF 100% do Santos no início e prepara projeto para manter Neymar
Há 2 horas
Santos
Mattos aponta erros 'grotescos' da arbitragem e afirma que Santos irá à CBF
Há 3 horas
Fora de Campo
Jornalista dá veredito sobre polêmica em Bragantino x Santos
Há 3 horas
Fora de Campo
Entrevista polêmica de Gabigol após Bragantino x Santos viraliza: 'Arisco'
Há 5 horas
Fora de Campo
Ex-Flamengo e Santos faz gol de cabeça na várzea e comemora no alambrado; veja
Há 7 horasMais LANCE!

Especialista de arbitragem aponta pênalti não marcado em Bragantino x Santos

PC Oliveira crava erro de arbitragem em RB Bragantino x Santos pelo Brasileirão

Gabigol rebate pergunta sobre queda de rendimento do Santos e questiona arbitragem após derrota

Torcedores do Santos mandam recado a Cuca após derrota no Brasileirão

Santos sofre com gol contra e perde para o Bragantino no Brasileirão

Atuação de Wallace Yan em RB Bragantino x Santos viraliza: 'Mais um'

Gol contra de Rodinei vira assunto em Bragantino x Santos: 'Loucura'

Veja os gols da vitória do RB Bragantino sobre o Santos no Brasileirão

Com quarteto ofensivo, Cuca escala o Santos para enfrentar o RB Bragantino

Ex-Santos brilha no último minuto e atinge marca épica na Ásia

Neymar joga hoje? Entenda o cenário do craque no Santos

Santos busca quebrar tabu de quatro anos fora de casa contra o Bragantino para manter 'sonho' da Libertadores

Pedro, do Flamengo, se recoloca na disputa pela artilharia do Brasileirão
