Corinthians x Santos Lucas Verissimo

Veríssimo, em ação contra o Corinthians, pela semifinal do Paulistão (Rodrigo Gazzanel/RM Sports/Lancepress)

Arthur Faria
15/04/2019
10:53
Santos (SP)

O zagueiro Lucas Veríssimo sofreu no segundo semestre de 2018 com lesões no Santos. Em agosto, o camisa 28 contundiu a coxa esquerda e dois meses depois, teve um estiramento no joelho direito. 

Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, Veríssimo disse que a última lesão não era tão leve como se imaginava. 

- Eu tive um bom período parado. Foram cinco meses seguidos, antes tive três de posterior. Tive outra que parecia ser coisa leve. Depois do diagnóstico vimos que não foi tão leve assim. Houve uma infelicidade de sequência de lesões. Passou esse período ruim, ficar parado é ruim, eu enchia o saco dos fisioterapeutas. Eu até brinco dizendo que eles não terão um paciente tão chato quanto eu. Já passou este período, estou trabalhando bem, não sinto nenhuma dor e estou 100% recuperado - falou o zagueiro.

Após cinco meses lesionado, Veríssimo ainda não é titular absoluto. O zagueiro prioriza sua evolução no esquema do técnico Jorge Sampaoli. 

- Você não pensa muito nisso, eu trabalho bastante para melhorar cada dia. Eu tinha que voltar e buscar meu espaço. Eu entendo a filosofia de trabalhar, é uma metodologia que vem agregando. É um treinador que trabalhou em grandes equipes - disse Veríssimo.

- Sempre teve a briga por posição no Santos. Contratou o Aguilar, tem os moleques da base que estão subindo. Todos estão brigando no mesmo nível. Quem o professor escolher, vai atuar bem. Quem ganha isso é o Santos - completou. 

O Santos treina na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, visando o duelo contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.