Sampaoli - Santos

Sampaoli contou com apenas parte do elenco santista na tarde desta quinta-feira (Foto: Ivan Storti/Santos)

LANCE!
03/01/2019
21:20
São Paulo (SP)

O Santos voltou a treinar na tarde desta quinta-feira para realizar os trabalhos do segundo dia do técnico Jorge Sampaoli no comando do clube, que só pôde contar com parte do elenco, uma vez que os outros jogadores fizeram exames médicos em São Paulo, no período da manhã. Mesmo assim, o treinador argentino repetiu o estilo de jogo que irá colocar em prática na temporada.

Estiveram em campo no CT Rei Pelé o seguintes atletas: João Paulo, Copete, Arthur Gomes, Bruno Henrique, Rodrigão, Yuri Alberto, Eduardo Sasha, Felippe Cardoso, Diego Cardoso e Kaio Jorge. Nesta sexta-feira pela manhã, todos eles irão até a capital paulista para avaliação no Hospital do Coração. Carlos Sánchez e Derlis González se juntarão a esse grupo.

Assim como nas atividades da última quarta-feira, Sampaoli priorizou os treinos com toques curtos em rodas de 'bobinho' mais pegadas do que o normal. Dessa vez, porém, introduziu os lances rápidos de toque de bola com infiltrações e finalizações. Sem contar os exercícios sem a bola.

Chamou a atenção, mais uma vez, a cobrança por intensidade em cada um dos movimentos comandados pela comissão técnica, o que já havia sido um destaque do primeiro dia. O argentino mostrou o apreço que tem pela posse de bola e o quanto, para ele, será essencial evitar ao máximo desperdiçá-la.

O Peixe volta a treinar em campo na tarde desta sexta-feira, quando todo o elenco disponível estará presente para cumprir as atividades propostas por Jorge Sampaoli. O primeiro compromisso do clube na temporada será o amistoso contra o Corinthians, no próximo dia 13, na Arena.