Santos esfria papo com Werley e Thiago Heleno vira opção para 2016

Presidente diz que negociações com o Grêmio e também pela redução salarial do camisa 2 não tiveram sucesso. Em busca de novas opções, conversa com o defensor do Figueirense

Thiago Heleno (Foto: Pedro Vilela / Agencia i7 / Lancepress!)
Thiago Heleno tem 27 anos e já defendeu cinco clubes profissionalmente (Foto: Pedro Vilela/Agencia i7/LANCE!Press)

Escrito por

Em planejamento para a temporada de 2016, o Santos praticamente desistiu de manter o zagueiro Werley, que passou este ano emprestado ao clube pelo Grêmio. Sem acerto financeiro pela redução salarial, o clube paulista esfriou as conversas com os representantes do camisa 2 e agora concentra esforços em outros nomes para reforçar o setor defensivo. Uma das possibilidades apresentadas é de Thiago Heleno, do Figueirense.

O jogador de 27 anos foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e ainda defendeu Corinthians, Palmeiras e Criciúma antes do Figueirense, no qual passou as duas últimas temporadas. No primeiro clube da carreira ele trabalhou justamente sob o comando de Dorival Júnior, em 2007. O atual técnico do Santos recomendou a contratação do jogador, e só agora o Peixe tem avançado na negociação.

Thiago Heleno fica sem contrato no dia 31 de dezembro de 2015, e assinaria com o Santos sem custos. Ele pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e seria emprestado ao Peixe provavelmente por uma temporada. O zagueiro também está no alvo do Figueirense, que deseja a renovação, e do Atlético-PR, mas tem dado preferência à negociação com o clube paulista. Segundo Giba Brasil, seu empresário, "há boa chance de novidades nos próximos dias".

O Santos ainda não formalizou uma proposta por Thiago Heleno, mas a tendência é que isso ocorra nos próximos dias, já que o clube não renovará com Werley, perdeu David Braz por quatro meses em razão de uma lesão, e encontrou sérias dificuldades por Gum e Kadu, os primeiros alvos da zaga para 2016.

Reserva após a chegada de Dorival Júnior, Werley seria liberado para voltar ao Grêmio em 2016, mas o técnico Dorival Júnior pediu sua permanência. Durante a negociação, o Santos se incomodou com a postura dos gaúchos, que desejavam uma troca simples por Galhardo, que é do Peixe e permaneceu 2015 cedido ao Grêmio. Além disso, tentou negociar uma redução salarial do zagueiro, mas as conversas não evoluíram como esperado. Nesta quinta-feira, à Rádio Globo, o presidente do clube, Modesto Roma Júnior, limitou-se a dizer "não" sobre a possibilidade de renovação de Werley.

Assim, Werley é mais um nome da lista de jogadores que defenderam o Santos em 2015 e não ficam para a próxima temporada, ao lado de Nilson, Chiquinho, Leandro e Marquinhos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter