Santos envia dossiê à CBF e pede apuração em erros de arbitragem
Peixe usa palavras duras contra os árbitros que trabalharam na derrota para o Flamengo

O Santos enviou um dossiê à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sendo duro e pedindo apuração da entidade sobre possíveis fatores extracampo nos erros da arbitragem. O ofício foi enviado nesta quarta-feira (26), após a polêmica da não marcação de pênalti a favor do Peixe na derrota para o Flamengo, por 3 a 2, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Assinado pelo presidente do clube, Andres Rueda, o documento possui onze páginas com críticas e exigências à Diretoria de Competições e a Comissão de Arbitragem com uso de imagens e links do lance em que o volante Camacho, do Santos, recebeu a bola na área e caiu na disputa com o lateral-direito Matheuzinho.
O Peixe começa o ofício ressaltando que é a nona vez em que "se vê obrigado" a enviar um documento à CBF sobre arbitragem nessa edição do Brasileirão em mais um "erro crasso e grotesco" cometido contra o clube. Em oito dias e 3 rodadas consecutivas o clube alega ter sofrido com a arbitragem, nos jogos contra Red Bull Bragantino, Corinthians e Flamengo.
O clube acredita que a nota prontamente enviada pela entidade suspendendo por tempo indeterminado o árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) e o responsável pelo VAR, Adriano Milczvski (PR) mostra o despreparo e afirma que o juiz não teve personalidade para marcar o pênalti, deixando dúvidas sobre a intenção. Ainda mostra insatisfação por colocar André Luiz "na geladeira" e não ter sido expulso do quadro de árbitros.
Usando as falas do áudio do VAR no lance divulgado pela CBF e as regras do uso do árbitro de vídeo, o Santos contesta a argumentação como vergonhosa e mancha no futebol brasileiro. O clube vê todo seu trabalho "jogado no lixo por uma Comissão de Arbitragem pífia e tendenciosa."
No ofício utiliza palavras fortes contra a arbitragem chamando-a de amadora, incompetente, irresponsável e incapaz por escalar Adriano Milczski, que já tinha cometido erros sob o comando do VAR. Por fim, reitera que jamais quer ser beneficiado e faz algumas solicitações à CBF: a expulsão de André Luiz e Adriano do quatro do árbitros da entidade, que a dupla nunca mais apite uma partida do Santos, uma investigação formal sobre os erros e também sobre fatores externos e extracampo.

Santos
Leilão de Neymar terá itens de Pelé, jogo de pôquer e viagem exclusiva
Há 40 minutos
Onde Assistir
Santos x Vasco: onde assistir, horário e escalações da semifinal do Brasileirão sub-20
Há 2 horas
Santos
Santos rescinde contrato de Zé Rafael em comum acordo
Há 17 horas
Santos
Santos supera R$ 11 milhões em premiações e ganha fôlego financeiro nas Copas
Há 18 horas
Seleção Brasileira
Ancelotti encerra ciclo de Neymar na Seleção Brasileira: 'Pensar no futuro'
Há 19 horas
Santos
Santos não chega a acordo com Mayke por rescisão de contrato
Há 19 horasMais LANCE!

Santos busca vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 diante do Vasco

Bontempo nega cobrança individual de Neymar no Santos: 'Assustei'

Neymar indica fim de carreira na Seleção e vira assunto: 'Isso aí'

'Quando a gente fala do Neymar, vira uma bola de neve', diz Brazão no Santos

Neymar virou assunto em classificação do Santos: 'Não julgo'

Santos precisa corrigir erros na Sul-Americana para não levar sustos ao longo da temporada

Neymar fala pela primeira vez após eliminação da Seleção na Copa: 'Não quero mais'

Gabigol fala sobre clima no vestiário do Santos após críticas de Neymar aos Meninos da Vila

Cuca comenta volta de Neymar ao Santos após Copa do Mundo: 'Fácil de lidar'

Dê suas notas: Santos sofre susto no início, mas vira e avança na Sul-Americana

Santos vence UCV e carimba vaga para oitavas de final da Sul-Americana

Gol perdido em Santos x UCV choca torcedores: 'Não é possível'

Torcedores se revoltam com falha de titular em Santos x UCV: 'Inacreditável'



