goleiro João Paulo, do Santos

O goleiro João Paulo foi um dos destaques do Santos na temporada (FOTO: Divulgação/Santos FC)

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
14/12/2021
13:37
SANTOS (SP)

O Santos anunciou na tarde desta terça-feira (14) a renovação de contrato do goleiro João Paulo. Agora com vínculo até 30 de novembro de 2026, o jogador comemorou a permanência e reforçou o respeito pela camisa do Peixe.

- Fico muito feliz de conquistar mais esse objetivo. Sou muito feliz por vestir a camisa do Santos e quero continuar vestindo por muitos e muitos anos. Todos sabem o carinho e respeito que tenho por essa camisa, por esse Clube. Vou trabalhar e dar o meu máximo para poder sempre honrar essa camisa tão histórica e pesada - disse o goleiro.

O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE apurou que dois clubes da elite da Série A do Campeonato Brasileiro sinalizaram interesse no goleiro. Apesar dos valores maiores que seu recebimento atual no Peixe, João Paulo não se empolgou e preferiu continuar na Vila. Ele sonha em conquistar títulos pelo Santos.

Menino da Vila, o goleiro de 26 anos era terceira opção no início da temporada 2020. João Paulo ganhou a titularidade no gol do Peixe e conquistou a torcida após a saída de Everson, que foi para o Atlético-MG, e uma lesão sofrida por Vladimir, hoje no Avaí.

O presidente do clube, Andres Rueda, destacou a importância do atleta no elenco e sua permanência.

- O João Paulo é, sem dúvida, um dos principais jogadores do nosso time e todos sabemos de seu amor pelo clube. Essa renovação é um prêmio por sua garra, sua dedicação, sua qualidade. Ficamos felizes que ele siga no Santos - comentou Rueda.

Além de João Paulo, o Santos conta para a posição com John, que se recupera de cirurgia depois de uma lesão meniscal no joelho, Jandrei que chegou neste segundo semestre com contrato até o final do Campeonato Paulista de 2022, e os garotos Diógenes e Paulo Mazoti.