Palmeiras x Santos Sampaoli

Jorge Sampaoli avalia bom jogo do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!
23/02/2019
22:01
São Paulo (SP)

O Santos não teve o mesmo rendimento em comparação aos outros jogos pelo Campeonato Paulista. Após o clássico contra o Palmeiras, que acabou com o placar zerado, no Allianz Parque, o técnico do Peixe, Jorge Sampaoli destacou a personalidade dos jovens atletas em encarar uma equipe já montada por Felipão. 

- Os jogadores nunca sentiram o cenário, não sofreram com a torcida, nem com os jogadores do Palmeiras, que são muito bons, são os campeões brasileiros. Jogadores muito jovens, que tiveram a valentia de sempre sair jogando com a bola no chão. Isso nos dá ânimo para o futuro - disse. 

Sampaoli também ressaltou o processo de evolução e novo método de jogo. Além disso, comparou sobre as outras três equipes de São Paulo, que se utilizam dos contra-ataques para chegar ao gol. 

- São times que têm um grande poderio, que vem armados desde a temporada passada. Nós estamos num processo novo, tentando inculcar uma ideia de controlar os jogos, ter sempre a bola. Os três grandes de São Paulo têm muito bom contra-ataque. No primeiro tempo, tivemos o controle do jogo e não sofremos. No segundo tempo não tivemos controle e ficamos expostos à velocidade que tem o Palmeiras. O grande desafio do Santos é ver como controlar o jogo por mais tempo - afirmou. 

Outros trechos da coletiva: 

Futebol brasileiro
O que eu aprendi no futebol brasileiro é que o jogador se adapta muito rápido a jogar a cada três dias. Na terça temos mais uma final, temos jogadores que não foram inscritos, que não chegaram a tempo. Bom, temos que jogar com o que temos. Depois tem a Copa do Brasil, que neste país se dá muita importância. Tudo que o Santos vai jogar, terá que representar bem esta camiseta.

Quem vai jogar terça-feira?
Era uma partida importante para Everson demonstrar seu potencial, mostrar que está pronto. Na terça-feira, vai jogar Vanderlei. É bom saber que Everson também tem nível para estar no time.

Jean Lucas
Jean Lucas jogou uma boa partida. Mesmo com pouca experiência jogou bem num palco muito grande. Esta à altura de poder jogar neste time. 

Encontro com Felipão
"O encontro com um técnico tão grande como Scolari é um prazer. Enfrentar alguém que ganhou tantos títulos é importante.