Jesualdo Ferreira

Jesualdo tem seis vitórias, três empates e três derrotas à frente do Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos)

Fábio Lázaro*
07/07/2020
07:00
Santos (SP)

O retorno dos treinamentos com bola no Estado de São Paulo, na última quarta-feira, também marcou a retomada do contato do técnico Jesualdo Ferreira com o elenco do Santos.

Até o momento, 23 atletas diferentes foram escalados como titular com o treinador português. Entre eles, somente dois iniciaram todas as partidas do Alvinegro Praiano na temporada: o zagueiro Luan Peres e o meia Diego Pituca. Luan, inclusive, esteve em campo todos os 1.080 minutos do Santos neste ano.

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan, único do setor no plantel, esteve em campo nos 12 compromissos, mas iniciou a vitória santista por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia (ARG), no estádio Noberto Tomaghello, pela estreia das equipes na Copa Libertadores, no banco de reservas, entrando apenas nos minutos finais. O motivo é que na partida anterior, quando o Alvinegro Praiano empatou sem gols contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, pela oitava rodada do Paulistão, o camisa três sofreu um trauma no joelho esquerdo e, embora tenha viajado para a Argentina a fim de disputar o jogo seguinte, não estava 100% fisicamente.

Desde a sua estreia no comando do Peixe, no dia 23 de janeiro, quando empatou em 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, Jesualdo ainda não repetiu escalação. O plantel atual do clube conta com 31 jogadores e todos eles foram relacionados pelo menos uma vez, até mesmo Evandro e Derlis González, que deixaram a equipe neste meio tempo – estes dois também chegaram a entrar em campo por poucos minutos.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini