Santos x Vasco - Gol Rodrygo

Rodrygo foi chamado para a seleção olímpica e pode ter que se despedir do Santos antes (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!
15/05/2019
12:20
São Paulo (SP)

O Santos pode perder o atacante Rodrygo antes do prazo . Isso porque a joia santista foi convocada pela Seleção Brasileira Olímpica, que disputará o Torneio de Toulon (FRA), entre os dias 1 e 15 de junho.

Para evitar o problema, o Santos pediu dispensa do atacante da convocação. O atacante também prefere ficar no Peixe, como noticiado pela 'Gazeta Esportiva'. Caso ele consiga a liberação, Rodrygo poderá jogar pelo Peixe até a última partida do Brasileirão antes da parada para a Copa América, marcada para o dia 12 de junho. Confira a nota do clube abaixo.

"Embora o Santos FC sinta-se sempre lisonjeado em servir a Seleção Brasileira e suas demais categorias, o Clube entende que a presença do atleta é de vital importância para o prosseguimento do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil. No período em que a Seleção Sub-23 disputará o torneio, o Peixe terá pela frente quatro importantes duelos: contra Ceará, Atlético-MG (Copa do Brasil e Brasileirão), e o clássico contra o Corinthians."

Se o jogador não for liberado, ele terá somente mais três partidas pelo clube antes de se transferir para o Real Madrid (ESP): jogos diante de Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, além de Palmeiras, sábado, e Internacional, dia 26, no Brasileirão.

Rodrygo deve se apresentar ao Real Madrid na segunda metade de junho. Ele foi negociado por 45 milhões de euros (R$ 196 mi) durante a temporada passada.

Vale lembrar que a Copa América deve tirar vários jogadores importantes do clube. Durante o Torneio de Toulon, o Peixe já estará desfalcado por causa das prováveis convocações de Cueva, Derlis e Soteldo para a Copa América por Peru, Paraguai e Venezuela. Aguilar, na Colômbia, e Sánchez, no Uruguai, também têm a chance de serem convocados.