Renato propõe e Elano aguarda para assumir o sub-20 do Santos em 2019

Executivo de futebol do Peixe, ex-volante conversou com o ex-auxiliar e ofereceu o cargo de treinador da principal categoria de base do Alvinegro. Ex-meia fez contraproposta e espera

Elano
Elano pode assumir o sub-20 do Santos na próxima temporada, mas depende de acerto (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

Por intermédio do agora executivo de futebol Renato, o Santos fez uma proposta a Elano, oferecendo o cargo de treinador da categoria sub-20 do Alvinegro. O ex-jogador e ex-funcionário do clube respondeu com uma contraproposta ao amigo, agora dirigente, e aguarda uma conversa final para acertar os detalhes e assumir o cargo. A informação foi inicialmente publicada pelo Globoesporte.com.

- Eu tive um primeiro contato com o Renato, me fez um convite, uma proposta. Eu fiz uma contraproposta, mas uma coisa bem próxima do que eles me ofereceram de financeiro. Estou aguardando um segundo contato para que eu possa sentar com eles e entender exatamente o que eles querem, eu passar a minha ideia e poder inciar um bom trabalho - disse Elano, ao LANCE!, e completou: 

- Acho que será importante para os dois, para o Santos e para mim. A informação que eu tenho no primeiro momento é esse contato. Estou no aguardo. 

Elano chegou a ser auxiliar técnico do Santos na reta final do período de Dorival Jr no clube. Depois, assumiu o comandado da equipe nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2017, mas foi desligado após a gestão de José Carlos Peres assumir a diretoria. Desde então, Jair Ventura ocupou o cargo de treinador e, depois, Cuca. Agora, o Peixe está perto de contratar o argentino Jorge Sampaoli para o cargo. 

O Santos espera um melhor rendimento do futebol como um todo em 2019. Desde o profissional, sem títulos e sem vaga à Libertadores conquistados em 2018, até as categorias de base. O sub-20 é considerada a categoria mais importante do clube, onde os atletas se aproximam mais do time principal e, por isso, Elano, é visto como uma boa saída. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter