LANCE!
04/12/2018
15:50
Santos (SP)

Quatro atletas do Santos passarão ao menos alguns dias das férias em um intenso processo de recuperação física: Vladimir, Lucas Veríssimo, Guilherme Nunes e Bruno Henrique têm problemas musculares e precisarão dedicar algum tempo para se recuperarem antes de o Peixe começar a pré-temporada de 2019, em 2 de janeiro. Abaixo, o LANCE! destrincha o problema de casa um deles. 

Vladimir - ombro
​O goleiro reserva do Alvinegro tem um problema no ombro direito e, por isso, perdeu o último jogo do Peixe na temporada, partida na qual ganharia uma chance entre os titulares. O camisa 12 será submetido a um exame mais detalhado no local para entender qual o tratamento mais adequado para seu problema. Com Vanderlei na mira de outros clubes, o jogador corre contra o tempo para estar à disposição na pré-temporada santista. Serão ao menos quatro semanas para tratar do problema. 

Lucas Veríssimo - joelho 
O zagueiro não entra em campo desde o dia 27 de outubro. Com um sério estiramento no ligamento cruzado do posterior do joelho direito, o beque terá de intensificar o tratamento nas férias se quiser estar à disposição no início da pré-temporada. O beque esteve próximo de ser vendido durante a temporada de 2018, mas sofreu com problemas musculares e viu a dupla Luiz Felipe e Gustavo Henrique se firmar no setor após a saída de Robson Bambu. 

Guilherme Nunes - tornozelo 
​O Menino da Vila de apenas 20 anos está com um problema no tornozelo direito. O trauma na região não ocasionou fratura, apenas inchaço e dores para o volante. Por isso, a tendência é um tratamento simples e rádio, deixando o jogador pronto para os primeiros dias de trabalho em 2019. Contra o Sport, Guilherme foi substituído ainda no primeiro tempo em função do problema. O garoto havia recebido oportunidade anterior de Cuca e também acabou saindo no comecinho do jogo contra o Atlético-MG, com dores no quadril. 

Bruno Henrique - joelho 
​O ano de Bruno Henrique começou de maneira complicada e terminou do mesmo jeito. No primeiro semestre, o atacante sofreu para tratar de grave lesão no olho direito - foram cinco problemas diferentes na região - e teve alguns problemas musculares no retorno aos gramados. Recuperado no segundo semestre, terminou a temporada sem poder atuar. Agora, segue em tratamento de uma lesão no joelho direito. 

O jogador está na mira de alguns clubes brasileiros, como o Flamengo. Dirigentes do Cruzeiro chegaram a manifestar o desejo público de contar com o camisa 11, mas, por enquanto, o negócio não avançou. O empresário de Bruno chegou a se irritar com o presidente do Santos, José Carlos Peres, por colocar o atacante em leilão