Luan Peres

Luan Peres vê Flamengo destoando no Campeonato Brasileiro (Foto: Gabriela Brino/ Lancepress)

Gabriela Brino
14/10/2019
11:19
Santos (SP)

Depois do empate em 0 a 0 com o Inter, no último domingo, o Santos retornou a vice-liderança no Campeonato Brasileiro, a dois pontos do Palmeiras e a dez do Flamengo. E Luan Peres vê apenas uma forma de retornar a ponta da tabela: repetindo a sequência de sete jogos de invencibilidade. 

O zagueiro, firmado entre os jogadores de confiança do técnico Jorge Sampaoli, vê o time do Rio de Janeiro destoando na competição e explica que "não dá pra ganhar todas". 

- Flamengo faz campeonato fora da curva, excepcional. Dificilmente perde ou empata. Nós também. Fazemos campanha de briga pelo título, ganhando em casa e pontuando fora de casa. Não dá para ganhar todas. Foi mais um ponto importante no Beira Rio, onde estão invictos. Qual time não quer ganhar em casa e empatar fora? Nossa campanha é boa. Flamengo que está destoando mesmo - explica.

TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

- Com certeza. É a única forma de buscar o Flamengo (repetindo a sequência de sete jogos de invencibilidade). Temos que fazer por isso, como no primeiro turno. É difícil, Santos é um dos primeiros colocados, todo mundo sabe como o Santos joga, mesmo que mudemos sempre de formação. Clubes já entram diferentes, mais ligados. Nível de dificuldade aumenta. Podemos fazer de novo, sim. Todos sabem da nossa qualidade. Por que não ganhar o próximo jogo e emplacar uma sequência muito boa? - afirmou.

E para ajudar a concretizar a sequência, o Santos jogará em casa na próxima quinta-feira, contra o Ceará, 16º colocado do Brasileirão, às 19h15, pela 26ª rodada. Luan se mostrou positivo para estar entre os titulares e crê que está correspondendo o Peixe à altura.

- Estou feliz pelo que venho apresentando. Aqui no grupo não tem só 11, cada
vez um time e formação diferentes. Entro em jogos complicados, técnico mostra confiança em mim. Estou correspondendo à altura e espero que continue assim - disse.

Sampaoli tem Luan Peres, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Wagner Leonardo à disposição.