Soteldo - Santos

Em 27 jogos pelo Santos, Soteldo tem quatro gols e seis assistências (Ivan Storti/Santos)

LANCE!
29/06/2019
08:00
Santos (SP)

Nesta sexta-feira, o presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou que o mandatário do Palmeiras, Maurício Galiotte, acha o meia Soteldo 'muito bom'.

Soteldo fez uma boa primeira fase de Copa América com a seleção venezuelana, porém foi eliminado para a Argentina, na última sexta-feira, no Maracanã.   

- Soteldo encanta todo mundo. Almocei com o presidente do Palmeiras e ele disse que gosta demais. É muito bom. Não fizemos nenhuma contratação tão certeira como essa. É pequeno, muita gente fala disso, mas um time da capital (Corinthians) teve o Luizinho que jogava muito. Chamavam de pequeno polegar. Pelé não era muito alto… Tamanho não é documento - garantiu o mandatário santista, ao 'Peixecast', podcast do Santos, no Spotify.

Não é a primeira vez que Peres se encanta com Soteldo. No último domingo, o presidente do Peixe rasgou elogios ao venezuelano e disse que tinha uma proposta de R$ 75 milhões de um clube dos Estados Unidos pelo meia.

Soteldo foi contratado em janeiro pelo Santos junto ao Huachipato-CHI, por 13 milhões de reais. Peres só aceitaria vendê-lo por 50 milhões de dólares (cerca de R$ 217 milhões). 

Com 27 jogos pelo Peixe, Soteldo já marcou quatro gols e deu seis assistências. Com a eliminação da Venezuela, o meia ganhará alguns dias de folga antes de retornar aos trabalhos pelo Santos.