Peres comenta fracasso de Bryan no Santos: ‘Expectativa era grande’

Meia foi contratado em julho de 2018 do Sporting, de Portugal, mas não engrenou com Cuca tampouco com Jorge Sampaoli. Atleta espera um novo clube para rescindir com Peixe

Bryan Ruiz
Bryan segue treinando normalmente até acertar com um novo clube (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

Bryan Ruiz foi uma das seis contratações do presidente do Santos, José Carlos Peres, em 2018. Curiosamente, foi a única em que nunca engrenou. O mandatário vê o negócio como decepção.

Mesmo pensando por este lado, Peres aproveitou para cutucar quem tem criticado a contratação. Ele relembrou que muitos aplaudiram quando Bryan Ruiz foi anunciado pelo Peixe.

- Bryan Ruiz não foi feliz no Santos, mas todo mundo aplaudiu quando a gente contratou. Expectativa era grande. De seis contratações, ele deixou de ser utilizado e o novo treinador achou que precisaria de um mais ágil e dentro do sistema. Pediu rescisão, mas desde que arrume outro clube. Estamos tentando junto com ele e empresário. Facilitaremos a rescisão - disse o presidente.

O meia não conseguiu espaço com o ex-técnico Cuca tampouco com Jorge Sampaoli. O jogador segue treinando normalmente no CT Rei Pelé até encontrar um novo clube. 

Com contrato até o fim de 2020, Bryan Ruiz disputou somente 14 jogos e deu duas assistências.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter