menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Peixe traça perfil para novo técnico: trabalhar com jovens e ofensivo

Santos quer treinador que respeite o DNA do clube. Preferência é por estrangeiros

Edu Dracena é apresentado ao elenco
imagem cameraEdu Dracena lidera a busca por um novo treinador no Santos (Foto: Fábio Maradei)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 18/02/2022
20:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Fábio Carille já está no passado do Santos. Com a demissão do treinador na tarde desta sexta-feira (18) após o tropeço contra o Mirassol, fora de casa, a diretoria do clube já busca um novo nome para comandar a equipe.

A ideia dos dirigentes santistas é minimizar a chance de erro. O clube acredita que, buscando resultados para se livrar da zona de rebaixamento no ano passado, Carille foi uma escolha certa. Conseguiu os resultados esperados e escapou de uma vexame histórico.

Agora, com Edu Dracena e Guilherme Lipi liderando as negociações, o Santos quer um técnico que goste de trabalhar com a base e, principalmente, que proponha o jogo e tente o protagonismo das partidas, diferente do que vinha acontecendo com o último técnico santista.

Desde que assumiu o Santos, Andres Rueda já contratou três técnicos. A maior aposta do clube esteve em Ariel Holan, argentino que deixou a Vila após 54 dias no cargo. Ele acumulou 12 jogos, com 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.

Por gostar de trabalhar com a base e ter boas ideias ofensivas, o treinador era visto como o ideal para o Peixe, mas não funcionou. Para não errar novamente, a diretoria pensa em "afunilar" os nomes até encontrar um tiro certo. Nomes brasileiros não estão descartados, mas um estrangeiro passa ser prioridade.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias