Soteldo - Santos

Soteldo pode desfalcar os Santos em até cinco partidas no Paulistão (Foto: Ivan Storti/Santos)

Arthur Faria*
17/01/2020
05:30
Santos (SP)

Não foi só o presidente da Federação Venezuelana de Futebol, 
Laureano Gonzalez, que tentou a liberação do atacante Soteldo para a disputa do Pré-Olímpico daqui dois dias. O próprio atleta fez questão de conversar e argumentar com o presidente do Santos, José Carlos Peres, nos últimos dias. 

Soteldo vê a competição importante para se tornar cada vez mais destaque no futebol mundial e fazer história levando a seleção vinotinto à Olimpíada depois de 40 anos. A única vez do futebol masculino da Venezuela nos Jogos foi em 1980, em Moscou. Na época, o país substituiu a Argentina, que desistiu de participar, e obteve a 12ª colocação.

Com a boa performance de Soteldo no segundo semestre de 2019, Peres também garantiu que fará um esforço para segurar o atleta até o meio desta temporada.

- Intenção nossa é não perder ninguém. Ir pelo menos até o meio do ano com esse time. Esperamos não vender jogadores que fazem a diferença, Marinho, Sasha, Soteldo... Sem dinheiro não se faz futebol. Infelizmente, nossa média de público é baixa. Santos é um milagre. Tem pouco dinheiro e sempre está no topo - comentou o mandatário santista, ao Esporte por Esporte.

O torneio acontecerá entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro. Sendo assim, caso a Venezuela venha se classificar até a final, Soteldo pode desfalcar o Peixe nas primeiras cinco rodadas do Paulistão. Veja abaixo:

23/1 - Santos x Bragantino - Vila Belmiro
28/1 - Guarani x Santos - Brinco de Ouro
​30/1 - Santos x Inter de Limeira - Vila Belmiro
​2/2 - Corinthians x Santos - Arena Itaquera
10/2 - Santos x Botafogo - Vila Belmiro

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini