Santos oficializa renovação com Lucas Veríssimo até 2024

Após novela para extensão do vínculo, Peixe anunciou a novidade através das suas redes sociais, neste sábado

Lucas Veríssimo - Santos
Lucas Veríssimo tem 155 jogos com a camisa do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

Após investida do futebol europeu, o Santos anunciou a renovação contratual do zagueiro Lucas Veríssimo até o final de 2024, na tarde deste sábado.

A Sampdoria (ITA) apresentou uma proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 26 milhões) por Veríssimo nos últimos dias. O Peixe ainda pode vender, mas a prioridade é buscar a permanência do jogador que é visto como fundamental pelo técnico Jesualdo Ferreira.

As informações haviam sido antecipadas nesta sexta-feira pelo “Globoesporte.com” e confirmadas pelo LANCE!.

Com a extensão do vínculo chega ao fim uma novela que tem se arrastado desde o fim do ano passado, quando Veríssimo foi uma das peças mais importantes do elenco vice-campeão brasileiro e aguardava valorização salarial. Neste ano, desenrolaram-se capítulos mais “picantes”, principalmente com cobranças públicas do atleta diretamente ao presidente santista, José Carlos Peres.

Durante a paralisação do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Departamento de Futebol do Santos, comandado por William Thomas, trabalhou na renovação do zagueiro como uma das prioridades. Contudo, o negócio chegou a esfriar devido a situação financeira delicada do Peixe.

Oriundo da base santista, Luas Veríssimo ascendeu aos profissionais em 2016, tornando-se um dos principais jogadores da sua posição no futebol brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter