Marinho - Santos x Ceará

Marinho foi o autor da assistência do gol da vitória santista contra o Ceará, no sábado (05) (Foto: Twitter/Santos FC)

Fábio Lázaro
07/09/2020
15:41
Santos (SP)

Artilheiro do Santos na temporada, o atacante Marinho foi eleito pela CBF o segundo melhor jogador do Campeonato Brasileiro em agosto. A votação é uma iniciativa inédita da Confederação Brasileira de Futebol, seguindo o modelo de alguns campeonatos europeus, e foi divulgada nesta segunda-feira (07).

O atacante Thiago Galhardo, do Internacional, ficou na primeira colocação, que teve o argentino Germán Cano, do Vasco da Gama, fechando a lista, em terceiro lugar.

Vinte jornalistas convidados pelo órgão máximo do futebol brasileiro registraram, na opinião deles, os três melhores atletas do mês na competição nacional, valendo cinco pontos para os indicados em primeiro, três para os segundos e um para os terceiros. Marinho somou 68 pontos, com duas indicações como melhor jogador, 18 para a segunda colocação e quatro na terceira.

Marinho tem sete gols em 2020, quatro deles marcados no Campeonato Brasileiro, atrás de Cano, com cinco, e Galhardo, com seis, justamente os seus “companheiros de pódio”. Além disso, são três assistências na competição, o que coloca o santista no topo do quesito ao lado de Thiago Galhardo e Fernando Sobral, do Ceará.

Além do camisa 11, o venezuelano Soteldo foi outro santista mencionado na votação, com um registro como terceiro melhor jogador do campeonato em agosto, somando um ponto.