Maicon, Joaquim, Bauermann ou Messias? Compare a temporada dos zagueiros do Santos
Técnico Odair Hellmann já testou diferentes formações na defesa

O técnico Odair Hellmann, do Santos, utilizou algumas duplas de zaga nesta temporada. Os jogadores que atuaram no setor foram Maicon, Joaquim, Eduardo Bauermann e Messias, e todos já receberam elogios públicos do técnico.
Mas qual deles teve até agora o melhor desempenho em 2023? O LANCE! reuniu estatísticas individuais de cada um. Confira e compare os números! (Dados: Sofascore)
> Listamos 25 contratações bombásticas do futebol brasileiro na história
MAICON
Contratado pelo Peixe em março de 2022, o zagueiro de 33 anos tornou-se um dos líderes da defesa santista, mas é constantemente contestado pela torcida alvinegra.
Pelo Paulistão, Maicon disputou oito jogos, sendo titular em sete. Ele possui uma média de 83% de passes certos por partida, 0.6 interceptações, 0.8 desarmes e 0.4 dribles sofridos por jogo. Além disso, o camisa 33 não teve erros capitais no torneio.
Maicon foi titular na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Ceilândia, pela Copa do Brasil. No jogo, o defensor venceu cinco dos oito duelos disputados, bloqueou dois chutes, teve um desarme e uma interceptação.

JOAQUIM
Recém-chegado ao Santos em uma transferência junto ao Cuiabá, o defensor disputou apenas três jogos (dois sem sofrer gols) e conquistou seu espaço como titular com Odair Hellmann.
Joaquim soma bons números em tão pouco tempo. Nas duas partidas que disputou no Campeonato Paulista, ele tem uma média de duas interceptações e desarmes por jogo, além de cinco cortes por confronto e nenhum erro capital.
Contra o Ceilândia, pela Copa do Brasil, ele foi o responsável por marcar o gol da vitória do time, após cobrança de escanteio de Lucas Lima. No jogo, Joaquim ganhou oito duelos dos 10 que disputou.

EDUARDO BAUERMANN
Contratado em 2022, assim como Maicon, o zagueiro parece ter perdido espaço com a chegada de Joaquim. Porém, seus números não são ruins.
Em 10 partidas disputadas no Estadual — duas sem sofrer gols e oito como titular — Bauermann soma 1.3 interceptações, 0.5 desarmes e três cortes em média por jogo. Além disso, o defensor venceu 69% das disputas de bola que participou — se comparado com Maicon, que tem um número de jogos parecido, ele tem 6% a mais de eficiência nas disputas.
Eduardo Bauermann ainda marcou um gol na temporada, na derrota para o Palmeiras por 3 a 1, no Morumbi, de cabeça.

MESSIAS
Adquirido pelo Santos em 2023, assim como Joaquim, Messias teve mais espaço com a lesão de Maicon e jogou cinco partidas, quatro como titular e uma sem sofrer gols. Em média, o zagueiro tem 1.4 interceptações, 0.6 desarmes e 3.2 cortes por jogo, além de ter vencido 73% das disputas de bola.

LUIZ FELIPE
O zagueiro ainda não foi utilizado por Odair Hellmann na temporada.

Fora de Campo
Brazão vira alvo em Atlético-MG x Santos: 'Não faz'
Há 1 hora
Santos
Santos sofre o terceiro gol mais rápido da história da Sul-Americana; quinta posição também é do Peixe
Há 1 hora
Fora de Campo
Luan Peres vira assunto em Atlético x Santos na Sul-Americana: 'Surreal'
Há 1 hora
Fora de Campo
Gol contra de Lyanco em Atlético-MG x Santos viraliza: 'Bizarro'
Há 1 hora
Futebol Nacional
Veja os gols da classificação do Atlético-MG sobre o Santos na Sul-Americana
Há 2 horas
Santos
Santos está pronto para buscar a vaga na Sul-Americana; veja escalação
Há 3 horasMais LANCE!

Robinho obtém reduções de pena por estudo e trabalho; entenda o caso do ex-jogador

Santos busca classificação na Sul-Americana sob alerta de Cuca

IA crava resultado de Atlético-MG x Santos pela Sul-Americana

Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'

Santos tem retorno de titular para jogo decisivo da Sul-Americana; veja provável escalação

Santos faz acordo com Zé Rafael por rescisão de contrato; veja valores

Atlético-MG x Santos: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Sul-Americana

Astro da NBA celebra aniversário com Neymar: 'Sou de Santos'

Com retornos, Santos divulga lista de relacionados para enfrentar o Atlético-MG; confira

Santos projeta parque ecológico junto ao novo CT da base em São Vicente

Destaque do Santos no último jogo, Cebolinha pode jogar a Sul-Americana?

Antiga fala de Tite sobre Coutinho repercute após apresentação no Santos: 'Precisa ser mimado'

Cuca volta a enfrentar Atlético-MG como treinador do Santos e leva vantagem; entenda



