Gabriela Brino
31/05/2017
06:00
Santos (SP)

O retorno do santista Luiz Felipe aos gramados está cada vez mais próximo. O zagueiro está passando pela última etapa da recuperação de ruptura parcial no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Agora o foco é recuperar a forma física e realizar movimentos no gramado que o habituem a situações de jogo.

Na reapresentação do Santos, que ocorreu nesta terça-feira, Luiz Felipe conseguiu acompanhar perfeitamente o ritmo dos companheiros em um treino de agilidade. Além disso, ficou no CT após o término da atividade para reforçar o treino físico.

Ansioso, o camisa 2 prevê que retorne entre o fim de junho e início de julho para estar à disposição do técnico Dorival Júnior. O zagueiro lesionou-se em outubro do ano passado em clássico contra o Palmeiras, em que o Santos venceu por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

- Estou muito ansioso para voltar a jogar. Estou trabalhando firme para o quanto antes estar à disposição. Acredito que até o final de junho já estarei 100% na parte física - explicou.

Ao todo, Luiz Felipe fez 38 jogos - 31 como titular - e dois gols pelo Alvinegro. Seu vínculo com o Peixe vai até fevereiro de 2020.