Ledesma, do Santos

Volante defendeu só Lecce e Lazio, na Itália, antes de chegar para o Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Gabriel Carneiro
06/12/2015
09:45
São Paulo (SP)

A história do veterano Ledesma com a camisa do Santos mal começou, mas pode já estar próxima do fim. Insatisfeito por ter disputado apenas quatro jogos em 2015, o volante de 33 anos não se concentrou com o grupo para a final da Copa do Brasil, quando até os não inscritos, como ele, viajaram para a capital, e no dia seguinte pediu liberação do último jogo do Brasileirão para viajar à Itália, onde resolveria problemas particulares. Segundo o Santos, o pedido foi aceito sem problemas e Ledesma é esperado na reapresentação, em janeiro.

Porém, para uma pessoa do estafe do jogador ouvida pelo L!, há forte insatisfação pela falta de oportunidades recebidas desde outubro, quando foi liberado pelo departamento médico após sua apresentação, um mês antes. De fato, Ledesma só esteve em quatro jogos, e apenas quatro jogadores atuaram menos vezes com Dorival - o técnico utilizou 30 de 39 jogadores do elenco profissional em cinco meses de trabalho.

Ledesma acertou contrato com o Peixe por dois anos, mas o vínculo atual é registrado somente até 10 de março, em razão do visto de trabalho no Brasil ser provisório. Hoje, o argentino naturalizado italiano cogita retornar em janeiro, ter um papo com Dorival e, se ouvir que não será usado, deixar o Santos já em março. Oficialmente, porém, as partes não cogitam este acordo.

Ledesma estreou pelo Peixe em uma vitória por 3 a 1 para cima do Goiás, na Vila Belmiro. Depois, atuou mais três vezes, todas fora de casa, e o Santos foi derrotado nas três oportunidades.