Valencia anuncia renovação com o Peixe e quer ‘novo momento’ em 2016

Colombiano sofreu lesão durante a Copa América e realizou tratamento nos últimos meses. Satisfeito com evolução, Santos decidiu aumentar o tempo de contrato por mais um ano

Valencia, do Santos
Valencia entrou em campo 16 vezes com a camisa do Santos nesta temporada (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Escrito por

Titular do Santos na conquista do Campeonato Paulista, o volante Valencia acertou nesta semana a renovação de seu contrato por mais um ano. O colombiano trata uma lesão séria no joelho direito desde que serviu sua seleção na Copa América, entre junho e julho de 2015, e tinha contrato com o Peixe somente até dezembro. Em razão da recuperação acelerada e da perspectiva de montagem do elenco para o ano que vem, o Peixe decidiu dar um voto de confiança ao camisa 15, de 30 anos.

O próprio Valencia anunciou a permanência no Santos por meio de uma nota oficial. O jogador, que "superou momentos difíceis" neste ano, espera que em 2016 possa realizar mais do que as 16 partidas disputadas até o momento com a camisa alvinegra. 

- Hoje (sábado) é um dia muito feliz na minha carreira, pois acaba de ser confirmada a minha renovação de contrato com o Santos. É uma notícia ótima, que me deixa bastante entusiasmado, pois passei por meses difíceis neste segundo semestre (...) Estou convicto de que, no Santos, eu encontrei a melhor estrutura de toda a minha carreira (...) Acredito que, a partir de agora, começa um novo momento para mim dentro do Santos. Minha confiança está maior do que nunca, e procurarei corresponder, a cada jogo da próxima temporada, o apoio que recebi dos profissionais do clube, bem como da diretoria através dessa renovação de contrato - diz Valencia, em nota publicada por sua assessoria.

Valencia é uma das primeiras definições de Dorival Júnior e a diretoria do Santos para a próxima temporada. Entre os jogadores em fim de contrato, Nilson e Werley já foram informados de que o Peixe não deseja sua permanência - o que também deve ocorrer com Marquinhos, que já negocia a volta ao Audax, e Leandro, que retorna ao Palmeiras. Marquinhos Gabriel ainda negocia, já que seus direitos econômicos pertencem ao Al Nassr, da Arábia Saudita, que decidirá se libera ou não o meia para mais uma temporada na Vila Belmiro.

Valencia foi contratado pelo Santos no início de 2015, após cinco temporadas com a camisa do Fluminense. Além do clube carioca, ele também defendeu Atlético-PR e América de Cali, além das frequentes convocações para a seleção da Colômbia.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter