Homenageado no Peixe, Gabigol diz que 'obviamente' há chances de ficar
Menino da Vila recebeu placa por ter feito o gol de número 12.500 do clube, marcado contra o Fluminense, no último domingo, e falou sobre o que pensa para 2019

O atacante Gabriel concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, e falou sobre o que projeta para o futuro. Feliz com o ótimo momento no Santos, o Menino da Vila rebebeu uma placa das mãos de Renato, Victor Ferraz e Alison, em lembrança ao fato de ter marcado o gol de número 12.500 da história do clube no último domingo, contra o Fluminense, na Vila Belmiro.
- Muito feliz. É uma marca muito grande para o Santos, time onde eu comecei a jogar, de onde só tenho coisas boas a falar. Agradeço ao estafe, aos jogadores por virem, ao presidente pela placa e a Deus pelo momento e por esse gol. Que eu receba outras placas e, quem sabe, meu rostinho no muro também - brincou, referindo-se às paredes do CT que tem ídolos do clube desenhados.
Artilheiro do Brasileirão com 16 gols, Gabigol tem contrato de empréstimo com o Peixe até o final da temporada,, quando, muito provavelmente, retorna à Inter de Milão, da Itália. Questionado sobre seu futuro, disse preferir esperar o ano acabar e falou do sonho de brilhar na Europa, mas, mesmo assim, declarou que há chances de permanecer no Alvinegro.
- Tem, obviamente que tem (chance de ficar). Pelo que eu sei, o presidente também me quer. Tem muito tempo, foco nos jogos que faltam e depois conversamos. Estou muito feliz, mas também há o sonho de jogar na Europa. Não só depende de mim, tem Santos, Inter, no começo do ano foi complicado, não é fácil, mas é melhor esperar os jogos que faltam e conversar com todos no fim do ano para resolver - ponderou o camisa 10.
Antes da coletiva, surpreendemos nosso artilheiro @Gabigol com uma mensagem especial de seu amigo - e ídolo - @Projota! pic.twitter.com/dj0PHh0wvG
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) 30 de outubro de 2018
Gabriel ponderou que não era seu objetivo ser o artilheiro da equipe quando retornou ao Santos. Mesmo assim, agora quer aproveitar o momento e deixar sua marca em confronto contra o Palmeiras, marcado para o próximo sábado, às 19h, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Peixe briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano. O garoto afirmou que não há nenhum tipo de preparação especial para o jogo. O segredo é agir naturalmente antes e durante o jogo.
- Eu, particularmente, faço do mesmo jeito, me dedicar em campo, na academia, fazendo as coisas da melhor forma. Descansar, me alimentar, é natural. É clássico, importante, duas equipes de muita qualidade. Mas minha preparação é normal. Não era objetivo, queria muito mais jogar, retomar confiança, ter sequência, aproveitar da melhor maneira e as coisas têm dado certo. As coisas têm acontecido, influenciou no começo, sem ritmo, alguma coisa assim - completou.
Confira outros pontos da entrevista coletiva de Gabigol:
Libertadores 2019
Tento não pensar muito, aproveitar treinos e jogos ao máximo. Faltam sete jogos, podemos buscar muitas coisas e foco nisso, não no individual. Treino e me dedico para ajudar. Podermos conquistar coisas grandes, o foco maior é isso.
Gabigol de Jair x Gabigol de Cuca
Mudou nada. Taticamente algumas coisas mudam, cada técnico pensa de uma forma, mas minha pessoa e meus treinamentos, minha dedicação e alegria, não mudaram. Só aumenta, tenho estado muito feliz nos treinos e jogos. Aprendo a cada dia, não mudou muita coisa, não. Continuo sendo o mesmo, as coisas deram certo, temos vivendo tempo iluminado.
Ser o camisa 9
A gente tem esse camisa 9, Felippe Cardoso, Yuri Alberto, eu de certa forma, obviamente com características diferentes. Me dá liberdade para cair pelas beiradas, jogadores têm entendido mais as funções quando eu saio da área e entram. Segundo gol contra o Inter, centroavante era o Bruno Henrique. Entrosamento cresce, taticamente melhoramos, é crescimento de todos e não só meu. É entendimento meu e dos outros. Tenho a ver com isso, Cuca fala muito, mostra vídeos, me dá liberdade e as coisas têm dado certo para mim e para todos.

Fora de Campo
Neymar é alvo de piada em série Ted Lasso: 'Chora o tempo todo'
Há 11 horas
Santos
Santos aceita proposta e terá nova fornecedora de material esportivo a partir de 2028
Há 12 horas
Santos
Santista declarada, Magali ganha coleção oficial do Santos; confira
Há 15 horas
Fora de Campo
Talento de Neymar? Caio Ribeiro analisa Estêvão ao falar da Seleção Brasileira
Há 16 horas
São Paulo
CBF define arbitragem de São Paulo e Santos no Brasileirão
Há 18 horas
Santos
Santos se reapresenta nesta quinta-feira após período de folga na Data Fifa
Há 20 horasMais LANCE!

Santos cresce no returno e mira vaga na Libertadores após eliminação nas Copas

Presidente do Cuiabá detona Santos e Vasco: 'Estelionato esportivo'

Santos encaminha venda de JP Chermont a clube dos Emirados Árabes; veja detalhes

Santos ainda não negocia permanência de Gabigol com Cruzeiro, diz executivo

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Santos se manifesta após ser condenado a pagar dívida milionária ao Cuiabá

Presidente do Santos admite jogos na capital e explica situação do gramado da Vila

No Santos e na Seleção, Neymar é inspiração para Gabriel Bontempo

Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol

Santos é condenado a pagar dívida milionária ao Cuiabá por Joaquim

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo



