Gustavo Henrique - Santos

Gustavo Henrique pode pegar até 12 jogos de suspensão no Santos (Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!
11/03/2019
06:00
Santos (SP)

O zagueiro Gustavo Henrique será julgado pelo STJD, nesta segunda-feira, e pode ser suspenso em até 12 jogos. O jogador desferiu um golpe no rosto do meia Moisés, do Palmeiras, em fevereiro. 

Após o empate contra o Corinthians, em 0 a 0, Gustavo Henrique afirmou que espera ser absolvido pelo STJD por não ser um jogador violento. Mesmo assim, admite que não teve a melhor atitude.

- Amanhã (hoje) vai ter o julgamento, mas foi lance de jogo, tentei separar amigavelmente, estavam se enroscando e tentei separar, um grudou na camisa do outro, eu recebi soco na garganta e minha reação foi errada, não tão legal, mas que não aconteça nada. Não sou jogador violento, prezo muito pela paz no futebol e tive uma reação diferente mesmo - disse o defensor.

Com a possível punição, Gustavo Henrique perderia a fase final do Campeonato Paulista. O possível substituto do camisa 6 seria Luiz Felipe, recuperado de lesão e que já esteve no banco de reservas contra o Corinthians. 

No elenco profissional, além de Gustavo Henrique, o Peixe conta com Felipe Aguilar, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Kaique Rocha e Wagner Leonardo.

Gustavo Henrique tem sido titular absoluto no esquema de Sampaoli. Prova disso, é que o zagueiro atuou em todas as partidas do Santos na temporada.