Do gol ao ataque, Santos busca reforços apenas para o time titular
Clube não contratou ninguém até o momento e não tem pressa para anunciar nomes; Peres e Sampaoli alinham necessidade de contratar apenas quem chegaria para jogar

O torcedor do Santos que ainda espera por um pacotão de reforços ou por contratações rápidas e numerosas, tende a se decepcionar. Com farol baixo no mercado de transferências, o Peixe ainda não contratou ninguém e deve tardar mais algum tempo a fazê-lo. O Alvinegro busca peças que cheguem para ocupar postos no time titular e, sem tanto dinheiro para investir, vê bastante dificuldade para achá-las em outros clubes.
O presidente José Carlos Peres é quem comanda a busca por reforços. O mandatário, neste momento, trabalha por quatro nomes: o goleiro Éverson, do Ceará, e o meio-campista Pablo Pérez, do Boca Juniors, o meia-atacante Yeferson Soteldo, do Huachipato, e o zagueiro Felipe Aguilar, do Atlético Nacional. Foram pedidas pelo técnico argentino Jorge Sampaoli. O treinador, assim com o presidente, entende a necessidade de acertar nas contratações e não "desperdiçar" dinheiro com quem não será usado.
As primeiras ofertas do Peixe por Pérez e Éverson foram recusadas por seus respectivos clubes. No caso do goleiro, chegaria para ser titular. Incontestável até então, Vanderlei tende a ser barrado pelo treinador, que assistiu todos os seus jogos em 2018 e não se satisfez com o que viu. O Ceará quer R$ 6 milhões para liberá-lo, valor de sua multa rescisória.
O Independiente, da Argentina, recusou uma oferta do Santos para contratar o goleiro uruguaio Martin Campaña. Era a primeira opção de Sampaoli para a posição, seguido de Éverson.
O caso de Pérez é semelhante ao do goleiro do Ceará. O Boca não irá liberá-lo facilmente e espera ao menos 1,5 milhão de dólares para ceder nas conversas. O valor, limpo de impostos, é de R$ 5,5 milhões. O volante de 33 anos chegaria para ser titular absoluto e para colocar em prática o futebol ofensivo e de posse de bola desejado por Sampaoli. A situação, no entanto, só deve avançar na próxima semana.
O treinador argentino fez uma ampla análise do plantel santista e conhece o que tem em mãos. Neste momento, Sampaoli e sua comissão entendem que têm em mãos elenco suficiente para disputar a temporada de 2019, precisando apenas de reforços pontuais para subirem o nível do time titular. O elenco deve sofrer uma reformulação nas próximas semanas.
Com grande suficiente para investir, mas insuficiente para fazer loucuras e brigar de igual para igual com rivais mais ricos, a demora nas negociações e as recusas dos clubes às propostas santistas devem fazer a equipe começar a temporada sem contratações. A estreia do Peixe no Campeonato Paulista está marcada para o dia 19 de janeiro, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro.

Santos
Entenda o que afetou o gramado da Vila Belmiro, alvo de críticas de Neymar
Há 13 minutos
Fora de Campo
Rizek critica gramado da Vila Belmiro e Maracanã após polêmica com Neymar
Há 1 hora
Palmeiras
Palmeiras alfineta Neymar e cita gramado após eliminação: 'Simples assim'
Há 1 hora
Santos
Neymar critica gramado da Vila após eliminação: 'Trabalho de m…'
Há 3 horas
Fora de Campo
Jornalista critica decisão de Cuca por titularidade de Neymar
Há 4 horas
Futebol Internacional
Lesão de Neymar contra Palmeiras repercute na Espanha: 'De volta à enfermaria'
Há 5 horasMais LANCE!

Santos registra maior público do ano na Vila Belmiro no clássico contra o Palmeiras

Torcedores do Flamengo mandam recado para Rodinei: 'Não aceito'

Torcedores do Santos mandam recado a Cuca após eliminação: 'Parabéns'

Cuca avalia chegada de Rodinei no Santos e projeta data para estreia do lateral

Cuca lamenta lesões de Neymar, Barreal e Veríssimo após eliminação do Santos

Dê suas notas: avalie as atuações em Santos x Palmeiras

Palmeiras empata com o Santos e se classifica para a semifinal da Copa do Brasil

Neymar vira assunto após sair em Santos x Palmeiras: 'Não era'

Neymar sente problema físico e é substituído no clássico contra Palmeiras

Gol perdido em Santos x Palmeiras gera revolta: 'Não pode'

Com Neymar, Santos está escalado para partida decisiva contra o Palmeiras

Arthur e Rodinei aparecem no BID e estão liberados para jogar pelo Santos

Santos anuncia Rodinei, segundo reforço da janela de transferências



