Evandro - Santos

Evandro fez análise pessoal no Santos e crê que precisa melhorar seu desemprenho (Ivan Storti/Santos)

Gabriela Brino
22/11/2019
17:42
Santos (SP)

Alvo de críticas do torcedor do Santos no último jogo, Evandro explicou na coletiva desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, que ainda precisa melhorar seu desempenho. Apesar de satisfeito com seu rendimento e número de jogos, reconhece sua falta de gols. Ele ainda não balançou as redes pelo Peixe.

Com 14 jogos na temporada, Evandro chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli por sua técnica e agilidade. Antes dele, o argentino ainda buscava um substituto para Jean Lucas, atualmente no Lyon (FRA).

- Tem aspectos que eu preciso melhorar. Tenho essa consciência, inclusive conversei com a comissão técnica. Nunca fiquei tanto tempo sem fazer um gol, é algo que me incomoda. O principal é eu ter essa consciência. O mais importante é o que o treinador passa. Carinho do torcedor nos dá mais confiança, mas tenho que fazer o que eu tenho fazendo. Se estou jogando é porque o treinador está satisfeito com o que eu tenho feito - disse Evandro.

TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

- Cheguei com o pessoal todo jogando. Vim de férias, passei por um período para entrar em forma e me custou um pouco. Tive jogos como titular e me machuquei. Depois da lesão ainda não cheguei (ao ideal). São jogos atrás de jogos. (Ano) me surpreendeu muito, foi tudo muito novo e estou contente por ter jogado tantos jogos. É algo que realmente não esperava. Tenho gostado, sim. Estou satisfeito - acrescentou.

E por falar no treinador santista, Evandro despistou sobre a permanência dele para 2020. De acordo com o jogador, Sampaoli ainda não cravou sua saída nem nos bastidores. 

- Com o meu contato com ele e que escuto dos companheiros, não. Não foi falado nada. Ninguém sabe - afirmou.

O Santos treina na tarde desta sexta-feira para encerrar a preparação contra o Cruzeiro, adversário deste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Brasileirão.