Santos: escola em homenagem ao Rei Pelé é inaugurada em São Vicente
AMEI Rei Pelé é decorada com fotos do ídolo e comporta mais de 600 crianças; Mauro Silva e Torcida Jovem comparecem ao evento de lançamento

A primeira escola em homenagem ao Rei Pelé foi inaugurada nesta segunda-feira (30), em São Vicente (SP). A AMEI (Ambiente Municipal de Educação Integral) Rei Pelé, localizada no bairro Samaritá, comporta até 640 crianças de 1º ao 5º ano e é decorada com imagens do ídolo eterno do Santos e do futebol mundial.
A escola possui ensino em período integral e todas as crianças matriculadas ganharão uniformes e materiais de maneira gratuita. O local conta com elevadores, ar condicionado nas salas de aula, salas de músicas e de teatro. A Torcida Jovem, maior organizada do Santos, o tetracampeão mundial Mauro Silva e pessoas do governo de São Paulo compareceram ao evento de lançamento da entidade de ensino. Nenhum representante oficial do Santos esteve na inauguração.

> Veja as mascotes dos clubes brasileiros feitas com Inteligência Artificial
- É uma emoção enorme ver mais essa homanegem ao Rei Pelé. O legado dele para o futebol brasileiro é incomensurável. Você homenagear o Pelé e ainda ter uma escola de ensino integral... Espero que no futuro todas as escolas no Brasil sejam de ensino integral. Que tenham esporte, quatro refeições ao dia, são inúmeros benefícios. São Vicente está de parabéns - disse Mauro Silva, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), à reportagem.
Diversas fotos do Rei — com a camisa do Santos e da Seleção Brasileira — estão estampadas na escola, assim como animações. De acordo com Kayo Amado, prefeito de São Vicente, os alunos contarão com atividades Culturais e Esportivas dentro da grade de ensino integral.

- No dia seguinte do falecimento do Pelé, a gente já pensava em uma série de iniciativas para eternizar a história e o legado do Rei na nossa cidade. A gente tava às vésperas de inaugurar uma escola. Não tinha como ter outro nome, então se transformou em AMEI Rei Pelé. A escola está personalizada com a trajetória dele. As 640 crianças terão acesso à cultura, esporte, merenda de qualidade. E jamais deixarão de saber e levarão adiante o legado do Rei - afirmou o prefeito da cidade.
- Superou minhas expectativas (a escola). Conversei com o prefeito, pude comprovar a preocupação com a educação. Conversei também com a Secretária de Educação, perfil técnico. Para mim, o que pode transformar o Brasil é a eduação e o esporte. Se a gente une esses dois pilares, transforma a vida dos jovens - concluiu Mauro Silva.



Pelé faleceu há exatamente um mês, em 28 de dezembro de 2022. O Rei estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para realizar reavaliações de seu tratamento quimioterápico. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, a morte aconteceu às 15h47 do dia em questão "em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia".

Fora de Campo
Brazão vira alvo em Atlético-MG x Santos: 'Não faz'
Há 45 minutos
Santos
Santos sofre o terceiro gol mais rápido da história da Sul-Americana; quinta posição também é do Peixe
Há 49 minutos
Fora de Campo
Luan Peres vira assunto em Atlético x Santos na Sul-Americana: 'Surreal'
Há 52 minutos
Fora de Campo
Gol contra de Lyanco em Atlético-MG x Santos viraliza: 'Bizarro'
Há 1 hora
Futebol Nacional
Veja gols em Atlético x Santos na Sul-Americana: Gabigol marca para o Peixe
Há 1 hora
Santos
Santos está pronto para buscar a vaga na Sul-Americana; veja escalação
Há 2 horasMais LANCE!

Robinho obtém reduções de pena por estudo e trabalho; entenda o caso do ex-jogador

Santos busca classificação na Sul-Americana sob alerta de Cuca

IA crava resultado de Atlético-MG x Santos pela Sul-Americana

Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'

Santos tem retorno de titular para jogo decisivo da Sul-Americana; veja provável escalação

Santos faz acordo com Zé Rafael por rescisão de contrato; veja valores

Atlético-MG x Santos: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Sul-Americana

Astro da NBA celebra aniversário com Neymar: 'Sou de Santos'

Com retornos, Santos divulga lista de relacionados para enfrentar o Atlético-MG; confira

Santos projeta parque ecológico junto ao novo CT da base em São Vicente

Destaque do Santos no último jogo, Cebolinha pode jogar a Sul-Americana?

Antiga fala de Tite sobre Coutinho repercute após apresentação no Santos: 'Precisa ser mimado'

Cuca volta a enfrentar Atlético-MG como treinador do Santos e leva vantagem; entenda



