Edu Dracena - Santos x Água Santa - Paulistão 2022

Edu Dracena ficou na bronca com o desempenho do Santos contra o Corinthians (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
23/06/2022
10:06
SANTOS (SP)

O executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, falou com a imprensa após a dura derrota por 4 a 0 para o rival Corinthians na Neo Química Arena, em duelo válido pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

A equipe sofreu três gols só na primeira etapa, teve Zanocelo expulso no meio do segundo tempo e viu o rival construir um placar elástico nos primeiros 90 minutos das oitavas.

- Faltou tudo. Faltou atitude, faltou comprometimento, faltou fazer o que o treinador pediu. Como falei: perder um clássico já é difícil. Da maneira como foi, muito mais. Tem de assumir o momento e se preparar para a pancada. Tem de estar acostumado com pancada. O nosso time é jovem? É. Mas quando entra em campo é todo mundo igual, vestindo a camisa muito pesada que é a do Santos - disse o executivo.

O resultado complicou o Peixe para o jogo de volta, que só acontecerá no dia 13 de julho, na Vila Belmiro. A equipe vai precisar ganhar por cinco gols ou mais de diferença para conseguir a classificação. Caso consiga triunfar por quatro de diferença, a definição será nos pênaltis. Edu, porém, ainda acredita na virada..

- A gente sabe que o futebol é dinâmico. Da mesma forma que perdemos hoje, podemos ganhar sábado. Claro que no mata-mata perder de 4 a 0 é muito difícil de reverter, mas vamos ter que fazer nossa parte. Lutar, honrar a camisa do Santos, que tem uma história bem grande e bonita. O mais importante é cada um assumir sua responsabilidade. A pancada vai ser grande. Não tem mais menino e experiente. Aqui todo mundo é igual. Quando você veste uma camisa do peso que é a do Santos, todo mundo sabe o peso que é - afirma o ex-zagueiro.

No próximo sábado (25), o Santos enfrenta novamente o Corinthians, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, também na Neo Química Arena, em São Paulo. O Santos é o 8º colocado na competição nacional, com 18 pontos. O time do Parque São Jorge é o vice-líder da competição.

- A responsabilidade é de todos. A responsabilidade dele estar aqui é minha e de escalar é dele, de treinador. Cada um saber o que fez, o que pode fazer... Sábado temos a oportunidade novamente contra o mesmo adversário, num campeonato diferente. Agora, quem vier tem que vir com outa postura, outra atitude, para que a gente não passe o que passou hoje. Isso impacta em todos nós, o resultado de hoje. O que falei: quem vir sábado tem que vir com faca nos dentes para que a gente consiga a vitória - finaliza Dracena.